Pe. Carlos Kelalu – 30 anos a serviço de Deus

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje, 19 de agosto, celebramos o 30º aniversário de Ordenação Sacerdotal de nosso Vigário,  Pe. Carlos Kelalu, svd.

Pe. Carlos celebrou a santa missa das 19h, acompanhado do Pároco, Pe. Vagner Apolinário, svd e do Pe. Bernardo Asmon, svd. Em sua homilia, disse-nos que neste mês de agosto iniciou sua missão no DF, como Vigário  e que o Plano de Deus é  sempre o melhor plano que temos a seguir em nossa caminhada de vida. Por isso, nesse tempo de sua jornada missionária no Brasil, tem vivido segundo o princípio de que o melhor lugar em que serve e trabalha é o lugar que Deus lhe indica.
Refletindo sobre sua vida vocacional, fez um paralelo com as leituras do dia, delas tirando lições importantes … Na 1a Leitura, o Profeta Ezequiel chamou a atenção dos maus pastores que não cuidavam das ovelhas como Deus queria.
Disse-nos que tem o Salmo 23 como lema de sua ordenação, especialmente no versículo 3b:  “Ele me guia nos bons caminhos, por causa de Seu nome”. Coincidentemente, foi o Salmo lido hoje, dia de seu aniversário de Ordenação.
Asseverou que, como pastor e como missionário está vivendo o que Deus lhe pediu, o que Deus lhe ensinou e que é de sua própria vontade, de seu desejo.

Quanto ao Evangelho de São Mateus, (Mt 20,1-16a), com base no texto, explicou-nos que o reino dos céus é dom gratuito, que independe de nosso serviço, de nosso merecimento. É um dom que Deus nos dá. Falou que muitas pessoas desistem de sua caminhada pastoral por se sentirem desvalorizadas mas que, olhando e refletindo sobre este mês vocacional, cujo tema é “Amados e chamados por Deus” e  lema “És precioso aos meus olhos… Eu te amo”, nos lembramos que somos chamados por amor. Deus nos ama, somos importantes a Seus olhos! Por isso não devemos desanimar quando encontramos dificuldades em nossas missões pastorais.
Concluiu citando:

Santo Arnaldo Janssen: O anúncio do Evangelho é a maior prova de amor ao próximo.  Quem não tem amor não pode levar a boa notícia do Evangelho.

E São José Freinademetz: A linguagem do amor é a única língua que todos os povos compreendem.

Pe. Carlos, a comunidade do Verbo Divino o parabeniza, nesta data especial, e roga a Deus que o abençoe e fortaleça sua vocação!

Confira AQUI as fotos

Fotos: Colaboração de Susana Sandes

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *