Assunção de Nossa Senhora

Assunção é comemorada com Coroação de Nossa Senhora

Ocorrida no último dia 15, mas celebrada no dia 18 de agosto, domingo, na paróquia do Verbo Divino dada a importância no contexto da ressurreição de Jesus Cristo, a Assunção de Nossa Senhora é uma antecipação da ressurreição dos outros cristãos, conforme recorda o catecismo da Igreja Católica.

Assunção de Nossa SenhoraO dogma da Assunção de Maria, elevada de corpo e alma, portanto assunta, e não ascendida, conforme foi nosso Senhor Jesus Cristo, é definido em 4 partes, conforme explicou o pároco, padre Denzil Crasta:

• Imunidade do pecado: Maria não foi uma pecadora;
  • Maternidade divina: Nossa Senhora gerou o Filho de Deus, Jesus Cristo;
  • Perpétua virgindade: ela permaneceu virgem durante toda a sua vida na terra;
  • Ela participou ativamente da Obra Redentora.

“Na 1ª Leitura, Livro do Apocalipse de São João (Ap 11,19a;12,1.3-6a.10ab) é apresentada a vitória do menino frágil e da mulher indefesa que nos mostra a vitória de Deus sobre o pecado e a morte. E quem é o autor dessa vitória? Jesus Cristo. E quem O acompanha, encontrará vida eterna, como explica a 2ª leitura (1Cor 15,20-27a)”, disse o pároco. E sobre a nossa ressurreição? O padre falou que a esperança de todos os cristãos é a ressurreição no último dia. “O nosso corpo irá ao encontro de nossa alma”.

Durante a Santa Missa, houve a Coroação de Nossa Senhora.

Veja Mais Fotos