Semana Nacional da Família – 11 a 17 de agosto de 2019

O grande tema da SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA: A família como vai? nos levou a explorar subtemas como  amor, perdão, oração pela família e reflexões sobre a família na sociedade.
A PASTORAL FAMILIAR conduziu o evento buscando promover e proporcionar aos nossos paroquianos uma experiência dentro das  atividades diárias de alguns dos Movimentos, Pastorais, Ministérios e Serviços. Convidou os demais grupos e toda a comunidade para participar dos diversos momentos.

No Domingo, 11 de agosto, a Pastoral Familiar serviu o café da acolhida, após a missa das 7h30, como primeiro momento da Semana e ao meio dia foi realizado o churrasco dos pais, como parte da programação.

Na segunda-feira, tivemos a oração pelas famílias com o tema: A família nos planos de Deus conduzida pelo casal Gustavo e Ana Claudia, realizada em parceria com o Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica – RCC.

Na terça-feira, oração do Terço da Misericórdia, com o Santíssimo exposto, em conjunto com o Movimento Jovem.

Na quarta-feira, nosso grande amigo Baby, que fala ao coração dos jovens, nos brindou com um bate-papo sobre o tema: Família, berço de amor e perdão. Foi um momento muito importante devido à conexão com a palestra realizada na segunda-feira, mostrando que o amor na família é encontrado na Bíblia e faz parte do plano inicial de Deus para nossa vida.

Na quinta-feira, grande momento de adoração e  bênção com o Santíssimo, organizado pelo Movimento de Adoradores e pela Pastoral da Acolhida, focado na família. Foi um lindo de momento de oração da nossa comunidade.

Na sexta-feira, foi a vez de nosso Pároco Pe. Denzil nos falar da importância de sua família em sua vocação e vida de missionário. Ao final do testemunho: Vocação missionária e a família, ofereceu um singelo lanche, com pratos típicos da Índia, sua terra natal. Foram servidos: filé de frango empanado, acompanhado de um molhinho verde e a famosa “Samosa”, uma espécie de pastelzinho recheado com batatas, ervilhas e especiarias. Uma delícia!

No sábado, para fechar a Semana Nacional da Família, quatro casais: Orlando e Raimunda, Nazir e Sandra, Jean e Verônica e José e Laura, se uniram em matrimônio, coroando suas relações de muitos anos de convivência com a bênção de Deus.

E você, a família, como vai?

“Disseram-lhe: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família”” (At 16, 31)

(texto em parceria com a Pastoral Familiar)

Confira abaixo os diversos momentos dessa semana especial:

Fotos

Fotos

Fotos

Fotos do Casamento Comunitário

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *