Celebração do Domingo de Ramos – 28 de março de 2021

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dando início à Semana Santa, o Domingo de Ramos teve um “que” de diferente. Neste ano, Para se evitar aglomeração e atendendo orientação de nosso Arcebispo, Dom Paulo Cezar, a celebração teve início sem a tradicional bênção dos ramos, que rememora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

Pe. Vagner iniciou sua homilia recordando a inconstância do povo, que inicialmente acolhia Jesus estendendo seus mantos no caminho por onde Ele passava e o aclamava com ramos de palmeiras, dizendo: Hosana, bendito o que vem em nome do Senhor! reconhecendo-O como o Messias, o filho de Davi.

Esse mesmo povo que O acolhia no domingo, na sexta-feira santa vai bradar: Crucifica-O, crucifica-O.

Fez um breve resumo de tudo o que será celebrado ao longo da semana que se inicia, desde a entrada de Jesus em Jerusalém até Sua morte, ultrajado e vilipendiado. Abandonado pelos próprios discípulos, ficando somente João, sua mãe, algumas piedosas mulheres e poucas outras pessoas que O acompanhavam à distância, na solidão da Cruz.

Referindo-se à Primeira Leitura, disse que Jesus é o servo sofredor, constante, obediente a Deus, de rosto impassível como pedra para não ser atingido, mas que sofre e resiste no meio da agonia, para nos salvar, por amor a nós e para cumprir a missão que recebeu do Pai. A Paixão do Senhor é o mistério do amor de Deus por nós. Mistério de Deus que se entrega e faz de Sua vida uma doação a nós e isso é um escândalo, como diz São Paulo.

Sobre a Segunda Leitura, Carta aos Efésios, São Paulo fala do abaixamento de Jesus que, sendo Deus, se faz humano e se faz escravo para nos salvar, por obediência ao Pai.

Exortou-nos a inspirar-nos Nele e fazer de nossa vida, uma vida de serviço, doando-nos pelo próximo, mesmo que passando pelo sofrimento. Mantendo-nos firmes na vontade Deus, no cumprimento do Evangelho e no buscar espelhar nossas atitudes nas atitudes de Jesus.

Finalizou dizendo que devemos ser gratos ao Senhor neste tempo e celebrar esses dias santos com muita devoção e piedade, procurando meditar profundamente em Seu grande gesto de amor por nós e responder a Ele buscando deixar que nossas ações sejam inspiradas pelas ações de Jesus.

Confira AQUI as fotos

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.