Encerramento da Semana das Dores de Maria – 27 de março de 2021

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Durante toda esta semana que antecede a Semana Santa, meditamos, dia a dia, o Setenário das Dores de Maria Santíssima. Nesses breves momentos ao lado de Nossa Senhora das Dores, fomos convidados a permanecer unidos a Jesus e à sua Santíssima Mãe, ainda que em meio ao sofrimento.

Celebrar as dores de Maria é celebrar a fé daquela que permaneceu fiel ao lado de Jesus em todos os momentos de sua vida.

Memória: Contemplação das Dores de Maria:

1ª Dor: A profecia de Simeão

“Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: “Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma.” (Lc 2,34-35)

2ª Dor: A fuga para o Egito

“Um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: “Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar”. José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito.” (Mt 2,13-14)

3ª Dor: Jesus perdido no Templo

“Acabados os dias da festa, quando voltavam, ficou o menino Jesus em Jerusalém, sem que os seus pais o percebessem. Pensando que ele estivesse com os seus companheiros de comitiva, andaram caminho de um dia e o buscaram entre os parentes e conhecidos. Mas não o encontrando, voltaram a Jerusalém, à procura dele.” (Lc 2,43-45)

4ª Dor: Maria encontra o seu filho a caminho do Calvário

“Enquanto o conduziam, detiveram um certo Simão de Cirene, que voltava do campo, e impuseram-lhe a cruz para que a carregasse atrás de Jesus. Seguia-o uma grande multidão de povo e de mulheres que batiam no peito e o lamentavam.” (Lc 23,26-27)

5ª Dor: Jesus morre na Cruz

“Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua Mãe, a irmã de sua Mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Vendo a Mãe e, perto dela, o discípulo a quem amava, disse Jesus para a mãe: Mulher, eis aí o teu filho! Depois disse para o discípulo: Eis aí a tua Mãe!” (Jo 19,25-27)

6ª Dor: Jesus é descido da cruz e entregue à sua mãe

“Havia um homem, por nome José, membro do conselho, homem reto e justo. Ele não havia concordado com a decisão dos outros nem com os atos deles. Originário de Arimateia, cidade da Judeia, esperava ele o Reino de Deus. Foi ter com Pilatos e lhe pediu o corpo de Jesus. Ele o desceu da cruz, envolveu-o em um pano de linho e colocou-o num sepulcro, escavado na rocha, onde ainda ninguém havia sido depositado.” (Lc 23, 50-53)

7ª Dor: Dão sepultura ao Corpo de Jesus

“Tomaram o corpo de Jesus e envolveram-no em panos com os aromas, como os judeus costumam sepultar. No lugar em que ele foi crucificado havia um jardim, e no jardim um sepulcro novo, em que ninguém ainda fora depositado. Foi ali que depositaram Jesus por causa da Preparação dos judeus e da proximidade do túmulo.” (Jo 19,40-42a)

 Que a meditação das dores de Nossa Senhora nos ajude a suportar e dar sentido às nossas dores e nos inspire a, como ela, permanecermos fiéis a Deus, ainda que em meio às dificuldades.

Aproxima-se a Semana Santa. Assim como Maria permaneceu ao pé da cruz, permaneçamos também celebrando, com devoção e propriedade, os mistérios da paixão, morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.

“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3,16)

Confira AQUI as fotos do 1º dia

Confira AQUI as fotos do 2º dia

Confira AQUI as fotos do 3º dia

Confira AQUI as fotos do 4º dia

Confira AQUI as fotos do 5º dia

Confira AQUI as fotos do 6º dia

Confira AQUI as fotos do 7º dia

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.