Cerco de Jericó

Começa o IX Cerco de Jericó na paróquia.

A 2 semanas do início do Advento, o Movimento de Adoração e Intercessão promove o IX Cerco de Jericó. E começou hoje com a Missa de Abertura. O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal, Missa diária, visita ao Santíssimo, vigílias e o Terço de Nossa Senhora (Pe. Alberto Gambarini).

E dentro dessas batalhas, as leituras e o Evangelho do dia convidaram os fiéis a ter esperança e serem perseverantes no combate ao sofrimento. Afinal, “a vinda gloriosa de Jesus nos trouxe a confiança da felicidade e salvação eternas”, confirmou o pároco, Padre Denzil Crasta.

Cerco de JericóA 1ª leitura apresenta “o povo de Israel que sofreu muito com os gregos, que eram poderosos à época dos fatos. Aqueles que foram perseverantes, o anjo Miguel os conduziu e os defendeu…e venceram a batalha!”

No Evangelho temos o apóstolo Marcos, que profere a Palavra aos judeus que sofreram muito porque tiveram o seu templo, o Templo de Jerusalém, destruído. “Ele, como discípulo de Jesus, anuncia a vinda do Rei dos Reis mostrando a todos que temos que ter fé na Ressurreição e a certeza de que tudo dará certo, afinal como Ele mesmo disse : ‘O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão'” (Mc 13,31), disse o padre.

E essa é a missão de todos que se sentem ameaçados e provados: continuar a propagar a Boa Nova e ter confiança Naquele que fortalece.

Ao concluir a Santa Missa, padre Denzil convidou a comunidade e a quem não é da comunidade a participarem ativamente no Cerco de Jericó, momento de aproximação com Deus e força para as lutas diárias.

Durante toda a semana, a paróquia do Verbo Divino terá Missas à meia noite com bençãos especiais a cada dia. Saiba mais:

1 – Dia 17/11 (de sábado para domingo):
MISSA DA FAMÍLIA
2 – Dia 18/11 (de domingo para 2a.feira) :
MISSA DA SAÚDE
3 – Dia 19/11 (de 2a.feira para 3a.feira):
MISSA DA ALEGRIA
4 – Dia 20/11 (de 3a.feira para 4a.feira):
MISSA PARA ALCANÇAR O PERDÃO
5 – Dia 21/11 (de 4a.feira para 5a.feira):
MISSA DA ESPERANÇA
6 – Dia 22/11 (de 5a.feira para 6a.feira):
MISSA DA JUSTIÇA E DA PAZ
7 – Dia 23/11 (de 6a.feira para sábado)
MISSA PARA TODAS AS GRAÇAS

CONFIRA AS FOTOS CLICANDO AQUI.