Ano do Laicato

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura!” (Mc 16,15)

Hoje (11) a Paróquia do Verbo Divino teve mais um daqueles momentos especiais. Um não, três! A Santa Missa foi celebrada tendo em vista o fim do Ano do Laicato (leigos), em Ação de Graças pela formação dos Coroinhas e Acólitos e pelos jovens que, por três dias, estiveram no Retiro Maranathá.

O pároco, padre Denzil Crasta, explicou a eles e a todos como o verdadeiro cristão se oferta: “devemos nos ofertar pelo bem do outro, não unicamente pelo nosso bem, a nossa oferta deve agradar a Deus porque tudo o que temos é Dele. Isso serve para as ofertas durante a Missa, para o dízimo, para os serviços que prestamos em nossa paróquia, para o próximo (…) A Deus devemos dar glória e louvor!”.

Ano do LaicatoEm sintonia com o que a 1ª leitura e o Evangelho do dia sugeriram, o pároco também disse: “não devemos ter medo de doar aquilo que não nos pertence, não tenha dúvidas que não te fará falta”.  O Evangelho apresentou a viúva que ofertou tudo o que tinha ao contrário de outros, apegados a seus bens materiais, que doaram aquilo que sobrava: “Jesus elogia a oferta da viúva e a compara com a dos ricos e fariseus (…) Quem mais se doou como Jesus Cristo que deu a vida por todos nós?”

Padre Denzil concluiu convocando todos a se desprenderem de si e a se doarem, pois assim serão sal da terra e luz do mundo, leigos prontos para irem em missão anunciar a Boa Nova e seguir os  ensinamentos de Jesus.

Ao final, como luzes do mundo, os fiéis saíram com velas acessas e o pároco os enviou em Missão, um convite para não ficarem apenas nas igrejas, mas espalhar a palavra de Deus e as obras de Cristo como pede o Papa Francisco.

CONFIRA TODAS AS FOTOS CLICANDO AQUI.