Comemoração do Dia dos Pais – 11 de agosto de 2019

A SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA, teve início com um delicioso café da manhã oferecido pela Pastoral Familiar, em comemoração ao dia dos pais em nossa Paróquia.

Ao final da Santa Missa das 10h, nosso Pároco, Pe. Denzil, abençoou os pais presentes aspergindo-0s com o sacramental da água benta.

Curiosidade:

O que é um sacramental?

“A santa mãe Igreja instituiu os sacramentais, que são sinais sagrados pelos quais, à imitação dos sacramentos, são significados efeitos principalmente espirituais, obtidos pela impetração da Igreja. Pelos sacramentais, os homens se dispõem a receber o efeito principal dos sacramentos e são santificadas as diversas circunstâncias da vida” (Catecismo da Igreja Católica, n.1667)

“os sacramentais não conferem a graça do Espírito Santo à maneira dos sacramentos; mas, pela oração da Igreja, preparam para receber a graça e dispõem para cooperar com ela” (CIC 1670).

Após a missa, alguns fiéis seguiram direto para o Salão de Eventos, que teve as portas abertas às 11h30 e onde um delicioso churrasco e seus acompanhamentos foram servidos ao meio dia, em um lindo bufê, ricamente preparado para homenagear os pais.

Nossos agradecimentos à toda a equipe de trabalho, desde a Comissão de Eventos, que cuidou de toda a elaboração até as equipes de trabalhadores voluntários que atenderam aos presentes com muito zelo e carinho.

A Oração foi feita pelo Pe. Denzil, em frente aos Sinais Missionários Peregrinos, estrategicamente posicionados no Palco, para visibilidade de todos. Na sequência, fez o convite para participarmos da Vigília Missionária que acontecerá no dia 17 de agosto, às 16h, seguida da Missa de encerramento,  às 18h, das duas semanas nas quais os Sinais Missionários Peregrinos estiveram em nosso meio.

“Como um pai tem piedade de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem” (Sl 102,13)

Fotos do Churrasco dos pais