4ª missa em preparação ao mês missionário extraordinário – Casa de Retiros Assunção – 11 de agosto de 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje a Casa de Retiros Assunção esteve em festa! Recebeu os Sinais Missionários Peregrinos, que saíram da Paróquia do Verbo Divino, em procissão, às 7h45 e foram recebidos com muita alegria pela Comunidade.
A missa foi celebrada pelo Pe. Scott Randhal Paine.
A Primeira Leitura (Sb 18,6-9) nos falou da Esperança: A noite da libertação fora predita a nossos pais, para que, sabendo a que juramento tinham dado crédito, se conservassem intrépidos. Ela foi esperada por teu povo, como salvação para os justos e como perdição para os inimigos.
A Segunda Leitura (Hb 11,1-2.8-19) nos falou da Fé: A fé é um modo de já possuir o que ainda se espera, a convicção acerca de realidades que não se vêem.
A Fé e a Esperança são virtudes teologais complementares e o Amor (Caridade) é a virtude fundamental, nos ensinou Pe. Randhal.
A caridade é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas por Ele mesmo, e ao próximo como a nós mesmos, por amor de Deus. (Cf CIC – 1822)
Pelo Sacramento do Batismo é infundida em nós a graça santificante, que nos torna capazes de nos relacionar com a Santíssima Trindade e nos orienta na maneira cristã de agir. O Espírito Santo se torna presente em nós, fundamentando as virtudes teologais, que são três: FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE.

Ao final da Santa Missa os Sinais Missionários Peregrinos retornaram à Paróquia do Verbo Divino e foram posicionados no palco do Salão de Eventos para o Churrasco dos Pais.

No dia 17 de agosto, às 16h, acontecerá a Vigília Missionária e às 18h Missa de encerramento das duas semanas nas quais os Sinais Missionários Peregrinos estiveram em nosso meio. Compareça!

Fotos do Evento

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *