4ª missa em preparação ao mês missionário extraordinário – Casa de Retiros Assunção – 11 de agosto de 2019

Hoje a Casa de Retiros Assunção esteve em festa! Recebeu os Sinais Missionários Peregrinos, que saíram da Paróquia do Verbo Divino, em procissão, às 7h45 e foram recebidos com muita alegria pela Comunidade.
A missa foi celebrada pelo Pe. Scott Randhal Paine.
A Primeira Leitura (Sb 18,6-9) nos falou da Esperança: A noite da libertação fora predita a nossos pais, para que, sabendo a que juramento tinham dado crédito, se conservassem intrépidos. Ela foi esperada por teu povo, como salvação para os justos e como perdição para os inimigos.
A Segunda Leitura (Hb 11,1-2.8-19) nos falou da Fé: A fé é um modo de já possuir o que ainda se espera, a convicção acerca de realidades que não se vêem.
A Fé e a Esperança são virtudes teologais complementares e o Amor (Caridade) é a virtude fundamental, nos ensinou Pe. Randhal.
A caridade é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas por Ele mesmo, e ao próximo como a nós mesmos, por amor de Deus. (Cf CIC – 1822)
Pelo Sacramento do Batismo é infundida em nós a graça santificante, que nos torna capazes de nos relacionar com a Santíssima Trindade e nos orienta na maneira cristã de agir. O Espírito Santo se torna presente em nós, fundamentando as virtudes teologais, que são três: FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE.

Ao final da Santa Missa os Sinais Missionários Peregrinos retornaram à Paróquia do Verbo Divino e foram posicionados no palco do Salão de Eventos para o Churrasco dos Pais.

No dia 17 de agosto, às 16h, acontecerá a Vigília Missionária e às 18h Missa de encerramento das duas semanas nas quais os Sinais Missionários Peregrinos estiveram em nosso meio. Compareça!

Fotos do Evento