D. Sérgio inicia a Visita Pastoral Missionária em nossa Paróquia

IMG_0172

Com uma vibrante celebração eucarística, D. Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília, inaugurou as atividades de sua Visita Pastoral Missionária à nossa Paróquia do Verbo Divino.

A ação faz parte do cumprimento do Cânon, que estabelece que o “bispo deve visitar a cada ano a diocese, total ou parcialmente, de modo que visite a diocese toda ao menos a cada cinco anos.”

Além de permitir que o Bispo conheça a realidade paroquial, a Visita visa a animar a missão evangelizadora da Igreja, apoiando e orientando, sobretudo, as atividades pastorais.

IMG_0217

Com o tema “Paróquia: Comunidade De Comunidades”, e o lema “em vosso caminho, anunciai: ‘o reino dos céus está próximo’”(Mt 10,7), a Visita conta com uma extensa programação que você pode conhecer clicando aqui.

Marcando o início desta Visita Pastoral, nossos irmãos da Paróquia Santa Terezinha, de Taguatinga Norte, entregaram à nossa Comunidade a “Capelinha Missionária”. Obra de Eduardo Velásquez, artista peruano, ela foi um presente do Papa Bento XVI aos bispos da América Latina por ocasião da Conferência de Aparecida. Nela, estão contidos a espiritualidade e o programa pastoral da Conferência que nos conclamou a sermos “Discípulos Missionários de Jesus Cristo, para que nossos povos Nele tenham vida”. A “Capelinha Missionária” se abre interiormente em oito quadros, com um motivo central ocupado pela representação do Cristo Ressuscitado, na hora do envio missionário de seus discípulos.

IMG_0115

O Arcebispo, conclamou a nossa Comunidade a, neste tempo de graça e conversão, despertar para o profundo desejo de conhecer, amar e testemunhar Jesus Cristo, sendo fiéis discípulos missionários, sobretudo junto aos irmãos que mais sofrem.

IMG_0285

Veja o convite de D. Sérgio para participarmos das atividades da Visita Pastoral Missionária!!