Dia do Padre – 4 de agosto de 2018

Neste dia 4 de agosto a Igreja celebra São João Maria Vianney, o Cura D’Ars, como é chamado, por conta do nome do povoado na França onde serviu por muitos anos. Homem simples, sem muitos dons, mas que com seu testemunho conseguiu atrair muitas almas para Cristo.

É o padroeiro dos sacerdotes, por isso, neste dia também se celebra o Dia do Padre.

O que você vai ser quando crescer?

Quem nunca ouviu essa pergunta na infância? Com nosso Pároco, Pe. Denzil, não foi diferente. Em sua homilia ele nos contou um pouco da história de sua vocação sacerdotal. – “Eu vou ser padre.”  Era a resposta que sempre dava para essa pergunta.

Nos contou que ele e uma de suas irmãs ouviram o chamado para a vocação religiosa. Um padre e uma freira numa mesma família católica, frutos das orações e dos exemplos de fé de seus pais, das missas diárias e da Eucaristia.

O Sacerdote nasce na família!

Sobre a Liturgia da Palavra, nos exortou a não buscarmos o “pão do milagre” e sim, o pão da vida, o pão verdadeiro, que é Cristo. Pão que não perece. Quem come deste pão, viverá eternamente e jamais terá fome.

Rezemos pelos sacerdotes e pelas vocações sacerdotais!

Oração:

Ó Pai, fazei com que surjam, entre os cristãos, numerosas e santas vocações ao sacerdócio, que mantenham viva a fé e conservem a grata memória do vosso Filho Jesus pela pregação da sua palavra e pela administração dos sacramentos com os quais renovais continuamente os vossos fiéis.

Dai-nos santos ministros do vosso altar, que sejam atentos e fervorosos guardiães da Eucaristia, o sacramento do supremo dom de Cristo para a redenção do mundo.

Chamai ministros da vossa misericórdia, os quais, através do sacramento da reconciliação, difundam a alegria do vosso perdão.

Fazei, ó Pai, que a Igreja acolha com alegria as numerosas inspirações do Espírito do vosso Filho e, dóceis aos seus ensinamentos, cuide das vocações ao ministério sacerdotal e à vida consagrada.

Ajudai os Bispos, os sacerdotes, os diáconos, as pessoas consagradas e todos os batizados em Cristo para que cumpram fielmente a sua missão no serviço do Evangelho.

Nós Vos pedimos por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Maria, Rainha dos Apóstolos, rogai por nós.

(Papa Bento XVI)

Confira aqui as fotos do evento