Domingo de Ramos – 10 de abril de 2022

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“Hosana ao filho de Davi! Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!” (Mt 21,9)

Neste ano, a Procissão de Ramos foi um pouco diferente do que estávamos acostumados.

A missa, celebrada pelo nosso pároco Pe. Vagner, svd e concelebrada pelo Pe. Scott Randall, com o auxílio do Diácono Algaci, teve início às 9h30 em frente à capela da Casa de Retiros Assunção, de onde os fiéis partiram agitando seus ramos, rumo à paróquia, cantando, rezando e louvando o nome de Jesus.

Outros tantos se juntaram ao grupo pelo caminho, fazendo a procissão ainda mais bonita e participativa. Foi muito emocionante a chegada dos caminheiros na paróquia, onde foram recepcionados pelos que os aguardavam.

Pe. Randall iniciou a homilia falando sobre a Paixão relatada no evangelho de São Lucas e lida na missa com a participação da comunidade, que tinha que gritar “crucifica-o”. Lembrou que essa mesma multidão, pouco antes havia participado na procissão de ramos, (que saiu da casa de Retiros Assunção) cantando Hosana ao Filho de Davi, Hosana a Jesus, elogiando e glorificando-O.

Asseverou que o mistério da Semana Santa não é somente glória ou luto, são as 2 coisas juntas: somos nós que cantamos hosana, no Domingo de Ramos e poucos dias depois gritamos crucifica-o, nesta semana, que é uma semana de lágrimas.

Disse que as lágrimas têm seu próprio mistério. Seja choro de dor ou de alegria, misteriosamente, as mesmas lágrimas, a mesma água salgada, dos mesmos olhos correm novamente na presença de uma grande alegria ou de tristeza. Assim é na Semana Santa.

As lágrimas de dor de Nossa Senhora, as lágrimas das mulheres que acompanham a Via-Crucis, as lágrimas de São João e aquelas lágrimas que vão correr após a descoberta da tumba vazia. Do maior e inimaginável sofrimento até a glória mais sublime, esta é a Semana Santa.

Que Deus nos dê uma Semana Santa verdadeiramente recolhida, olhando para nossas alegrias e para nossas tristezas pela lente de Jesus, pela lente de Sua paixão, desejou o concelebrante Pe. Randall a todos os fiéis.

Confira aqui as fotos da Procissão de Ramos

Confira aqui as fotos da Santa Missa

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.