Encontro de Dom Sérgio com a Catequese

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“Os pais são os primeiros catequistas”, disse Dom Sérgio no encontro com os catequistas,  catequizandos e seus pais, na Paróquia do Verbo Divino,  durante a Visita Pastoral Missionária. 

Em suas palavras,  deixou clara a necessidade da participação dos pais na formação espiritual de seus filhos.  Enfatizou a importância da catequese no discernimento vocacional de cada cristão. A exemplo disso,  comentou que a catequese o ajudou na decisão de sua vocação sacerdotal.

Jesus nos entrega Sua mãe Maria. Devemos,  como na passagem bíblica das Bodas de Caná (Jo 2,5), fazer tudo o que Ele nos disser.  Maria nos ajuda a conhecer Jesus,  que é “o caminho,  a verdade e a vida” (Jo 14, 6) palavras motivadoras para todos os que estavam presentes nesse momento especial.

Citou ainda Mt 28,19, para ilustrar o compromisso do Cristão missionário,  onde o “Ide e fazei discípulos” não aconteceria sem a disponibilidade do catequista, a presença do catequizando e a participação dos pais que,  em meio a tantas atividades e afazeres,  levam seus filhos à igreja para que o encontro pessoal com Jesus aconteça.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *