Noite dos Jovens com Cristo

Missa
Com a presença do Bispo Auxiliar, Dom Valdir, na noite de sábado os jovens se dedicaram a mostrar o Cristo à comunidade. Começando com a santa missa e fechando com uma vigília.
Preparada com muito carinho, a missa das 18h de sábado, que foi presidida por Dom Valdir Mamede, acolheu os missionários que trabalharam durante o dia na obra de evangelização nas quadras.
Durante a celebração, os jovens se encarregaram das leituras, das ofertas e das músicas. Essa dedicação dos jovens em mostrar o Cristo, fez com que a missa fosse alegre e trouxesse à comunidade, momentos de reflexão no serviço a Deus.
Para nos manter constantemente em alerta para chegada do Senhor, no evangelho de São Lucas, Jesus lembrava a todos que “Felizes os empregados que o Senhor encontrar acordados quando chegar”.
Na homilia, Dom Valdir disse o quanto o dia era especial, pois a comunidade saiu em missão levando a igreja às pessoas e enfatizou, “Somos instruídos a nos mover e oferecer testemunho de credibilidade”.

Encontro com o Arcebispo
Dom Sérgio conversou com os jovens antes da vigília e falou da importância de jovens evangelizando jovens, da participação ativa na igreja e da necessidade de mostrá-la ao mundo. Ressaltou que o “ide”, ao final da missa, é para que todos saiam na missão de evangelizar.
O Arcebispo lembrou aos jovens que alegria não é ausência de problemas e que ela vem Deus. Completou dizendo que “enquanto tiver gente que busca a Deus, nós ainda temos esperança”.

Vigília Adoremos o Verbo
A vigília fechou com chave de ouro o segundo dia da visita pastoral missionária, trazendo um encontro com Cristo vivo e proporcionando uma reconciliação com o Senhor.
As luzes da igreja foram apagadas e mantida acesa somente a luz do Cristo crucificado no altar, para que todos pudessem focar somente no Verbo que se fez presente na eucaristia.
Os jovens puderam se aproximar mais de Deus. Dayvidson Silva, que participou do momento, conta que foi uma experiência completamente ímpar “Tive a graça de estar com Jesus mais intimamente e unido à comunidade paroquial”. O jovem citou a frase santa Teresinha “Ó meu Deus, para te amar só tenho hoje. Nada mais que hoje!”

Confira as fotos aqui