Família em Adoração e Testemunho do Pe. Denzil – 16 de agosto de 2018

Conforme a programação preparada com todo carinho pela Pastoral Familiar, ontem, 16 de agosto, foi realizada em nossa Paróquia a Adoração ao Santíssimo com o tema “Família em adoração”, conduzida pelo Pe. Denzil e pela Pastoral dos Adoradores, com o apoio do Ministério de Música.

Em todo momento a família esteve no centro das súplicas e orações e foi exortada a sempre pedir e dar o perdão, buscando viver os ensinamentos de Cristo e inspirada na Sagrada Família de Nazaré.

“A família deve ser o local onde a vida é acolhida e celebrada com alegria. Tem a tarefa de ser a igreja doméstica…”

Para dar testemunho sobre o tema, Pe. Denzil foi convidado a falar um pouco do muito que sua família foi e é importante na trajetória de sua vocação e fé.

A vida de oração em família, o apoio e o amor foram fundamentais para seu discernimento vocacional.

O chamado para a vida sacerdotal e religiosa e o envio em missão são a razão de sua felicidade, disse-nos o querido Padre.

Sobre nós,  disse que o carinho e a alegria do povo brasileiro sempre o deixam feliz!

Lembrou de quando era pequeno e perguntavam sobre o que queria ser quando crescesse, a resposta era sempre: “Serei Padre”. Desde muito cedo, por volta dos 12 anos, manifestou o interesse pela vida missionária.

Contou um pouco da vida simples que ele e sua família de agricultores levava, morando na roça. Pai, mãe, três irmãos e três irmãs, sendo que hoje, uma delas é freira e trabalha no nordeste da Índia.

Grande é a nossa alegria em poder conhecer e partilhar da sua vida, Pe. Denzil!

“Antes, sede uns com os outros bondosos e compassivos. Perdoai-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou, em Cristo.”  (Ef 4,32)

Confira aqui as fotos do evento