Fé e arte: ação pela música

Já parou para imaginar quando a vida realmente começa? Não é um texto sobre aborto, mas tem gente matando dentro de si a alegria de viver. Definitivamente não é o caso da Fátima Mesquita. Aos 59 anos, ela resolver entrar no projeto Fé e Arte da Paróquia do Verbo Divino para aprender a tocar teclado: “Eu nunca tinha tocado nada e quis aprender algo diferente. É excelente, altamente gratificante”, resumiu ela.

Fátima e uma turma de novos músicos abrilhantaram à Missa das 19h deste domingo (16) na Paróquia. Foi dia de celebrar a Santíssima Trindade e o mistério de amor de um Deus uno e trino que se revelou a nós pelo filho e está presente em Espírito. O padre Francisco Batongbacal explicou: “Ninguém pode tirar de nós a força do Espírito Santo que recebemos no batismo, por isso precisamos agradecer a Deus por tudo isso.”

O Matheus Nast, de 9 anos, está usando os dons do Espírito Santo para aprender a tocar violão: “Vim porque gosto e por causa do meu tio que também veio fazer as aulas.” Ele e o colega de turma Benício Reis, também de 9 anos, se apresentaram ao longo da Missa e ao final deram um show, tocando a Oração pelas Famílias, do Padre Zezinho. “Para mim é mais fácil. Quero tocar nas Missas”, disse Benício.

Rômulo Mazza, professor de violão de Matheus, contou que o projeto começou na Paróquia Nossa Senhora da Consolata e foi estendido para a Paróquia do Verbo Divino em 2017. Com a reforma da igreja, foi necessário interrompê-lo, mas agora o projeto voltou com força total. “Eu dou aula de violão aos sábados de manhã, mas também tem aulas de violino, flauta, teclado, violoncelo”, contou o professor.

O casal Márcia e José Maia são os coordenadores do projeto. Márcia conta que o objetivo maior é o de formar músicos para as paróquias. “Tem aula de cantos litúrgicos, mas não é só isso. Tem também outros tipos de música e estamos planejando, inclusive, uma apresentação de tema livre”, explicou ela. José Maia esclareceu ainda que o projeto tem uma mensalidade de R$80 e uma taxa de inscrição de R$30 para confecção de camiseta, apostila: “Quem pagar à vista tem 15% de desconto. O aluno também precisa trazer seu próprio instrumento. A próxima turma vai abrir no dia 27/06”.

Todos estão convidados!!!

VEJA AS FOTOS