Festa Junina 2019: muita animação, comilança e fé

Eitcha!!! O fim de semana foi “bão dimais” na Paróquia do Verbo Divino. A Festa Junina reuniu um povo animado que só! Teve forró, vanerão e muita quadrilha! A molecada brincou na pescaria, pula-pula, cama elástica… Tudo ao lado das barraquinhas de gostosuras juninas: tinha canjica, bolo, quentão, arroz carreteiro, churrasquinho, milho de todos os jeitos, cachorro-quente, pastel e um monte de outras coisas que a comunidade preparou com muito carinho e atenção!

Antes de começar a festança, o pároco, padre Denzil Crasta celebrou uma Missa com a entrada das imagens dos santos juninos: São Pedro, São João e Santo Antônio. Do lado de fora, elas foram hasteadas para que a festa corresse sob a proteção de todos eles. Jesus Eucarístico também estava por ali. Numa tenda mais afastada, dentro do Centro Pastoral, o Santíssimo Sacramento ficou exposto durante toda a festa para quem quisesse dar  uma palavrinha com Cristo! Pense num silêncio “bão” para fazer uma prece!

A música ficou com o vozerão da Márcia Ayalla e o Vilmar nos teclados. Entre os momentos mais esperados estavam as apresentações dos Forrozeiros do Verbo Divino. Uma multidão esperou pela a quadrilha que este ano falou de amor com muita animação! Eles puxaram até a plateia para dançar um “cadinho”. A surpresa, na sexta-feira, foi a homenagem prestada ao coordenador da Pastoral das Artes, Reginaldo Maia, falecido este ano. No sábado, o tributo foi à mãe de todos nós: Nossa Senhora.

A alegria e a graça reinaram na festa dos santos juninos, como tem que ser! Viva São Pedro, viva São João, viva Santo Antônio! E viva o Verbo Divino!

VEJA TODAS AS FOTOS DE UMA DAS MAIORES FESTAS JUNINAS DE BRASÍLIA.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *