Comemoração dos 10 anos de ordenação sacerdotal do Pe. Denzil

Padre Denzil, se já louvamos e bendizemos, hoje louvamos e agradecemos muito mais pelo dom de sua vida, da qual a Providência Divina se serviu a fim de nos permitir estar aqui para agradecer mais um ano de sua ordenação sacerdotal. Na vida, há acontecimentos e datas dos quais não podemos esquecer e, no que diz respeito à sua vocação, muito mais se torna importante fazer memória, principalmente como atitude de ação de graças pelo dom recebido.

A Paróquia do Verbo Divino em Brasília é abençoada pela sua presença e pelo seu trabalho, sua sabedoria pastoral e também os seus conselhos que sempre nos direcionam para o caminho certo. Padre, festejar mais um ano de ordenação sacerdotal é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, ensinar novas lições, sorrir por novos motivos, amar mais ao próximo, dar cada vez mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes, é também amadurecer um pouco mais e olhar a sua missão de lançar as redes como uma dádiva de Deus.

Hoje, nós paroquianos aqui presentes, e, quem sabe, ausentes, compreendemos um pouco a vocação para o sacerdócio como sendo um dom divinal, um dom para o qual é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida, como a família, o conforto, os amigos, a liberdade, um verdadeiro despojar-se de si mesmo, para que no fim se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É ser grato, estar disposto, é ser forte, destemido, mesmo que o coração esteja partido pela dor, é ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.

Podemos afirmar, Padre, que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas, aquele que faz da sua vida um culto litúrgico, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação, amor e entrega aos irmãos e à Igreja, fazendo da sua vida um sacramento intenso e fecundo.

Também para a Igreja, a Ordenação Sacerdotal é um momento marcante e significativo, pois reafirma a aliança de Deus com a humanidade. Não estamos sós. Cristo caminha conosco pela intercessão das mãos consagradas do Sacerdote, que em cada celebração Eucarística O coloca vivo entre nós; pleno de misericórdia, perdão e amor.

O dia 5 de maio é um dia festivo e abençoado para todos nós paroquianos, mas o é, principalmente para Deus, pois há 10 anos Ele recebeu o seu precioso SIM. Por tudo isto, Padre Denzil agradecemos pelo seu contínuo esforço, zelo e dedicação e, principalmente, por ser este fiel amigo e pai espiritual que conduz, amorosamente, os nossos passos em direção a Deus. Saiba que somos muito felizes e nos sentimos agraciados por tê-lo em nosso meio. Nós lhe parabenizamos e pedimos as bênçãos de Deus e que Nossa Senhora das Graças o cubra e proteja com Seu Manto Celestial, estando à frente de todas as dificuldades e obstáculos que se puserem em seu caminho e que o Espírito Santo lhe impulsione cada vez mais a assumir sua vida sacerdotal.

Nesta hora nós: paroquianos, grupos, movimentos, pastorais, funcionários e de todos que fazem parte da Paróquia do Verbo Divino em Brasília, quiçá, do mundo inteiro, pedimos licença para, de mãos estendidas como forma de nossa gratidão e entrega, rezarmos pelo senhor.

Ave Maria …

Silvia Maria Martins

Confira aqui as fotos do evento