Homenagem aos Pais – Catequese – 11 de agosto de 2018

Com muita alegria os pais voltaram a ser crianças na gincana promovida pela catequese para comemorar esse dia prá lá de especial!

A manhã teve início com a oração feita pela tia Cristina que, aproveitando o momento, se despediu de todos e informou que está se afastando da Coordenação da Catequese, da qual estava à frente desde o ano passado. A tia Cris, como é conhecida, ficará fora de Brasília por algum tempo. Desejamos muito sucesso e bênçãos de Deus em sua nova jornada. Volte logo, tia Cris.

Após a oração, Pe. Denzil abençoou a todos os presentes e, em especial, aos pais. Em seguida foi servido um delicioso café da manhã e começou a diversão.

Coordenada pelos catequistas Felipe e Luciana e com a colaboração da tia Suely e da tia Cristina, deu-se início à gincana onde pais e filhos formaram grupos, responderam às perguntas bíblicas propostas e participaram de várias brincadeiras. A animação era geral e visível nos rostos de pais e filhos.

Vale destacar a importância desse momento lúdico, da participação e parceria dos pais com a catequese. Os pais são os primeiros catequistas na igreja doméstica.

Questionados sobre como foi essa manhã com seus filhos os pais responderam:

Foi ótimo! (Jorge – pai do Guilherme)

Foi muito boa! (Márcio – pai do Miguel)

Adorei! (Marcelo – pai do Yan e da Jully)

Excelente dinâmica, formidável! (Alberto – pai da Ana Carolina)

Para encerrar com chave de ouro, todos seguiram para a nave da igreja e participaram da missa da catequese, às 11 horas.

Pe. Denzil fez um especial convite aos homens presentes para participarem do terço dos homens, rezado todas as sextas-feiras, após a missa e convidou também para a Semana Nacional da Família, coordenada pela Pastoral Familiar, que se inicia com o churrasco dos pais e se encerra com o casamento comunitário. A programação desse  evento foi distribuída ao final da missa e se encontra afixada no mural à saída da igreja, além de constar do site da paróquia.

Confira aqui as fotos do evento