Dia dos Pais

Pais lotam salão paroquial em churrasco inesquecível!

O churrasco do Dia dos Pais abriu a Semana da Família na Paróquia do Verbo Divino. Após a missa, a refeição foi abençoada pelos padres da paróquia e uma oração comunitária. Mas você já parou para pensar qual é o papel que um pai tem na família?

Dia dos Pais“Meu pai é tudo, é minha referência”, disse Antônio Walter, de 35 anos, filho de Raimundo Celso Rabello. A família deles, que veio do Maranhão há 17 anos, já tinha os 3 filhos e cresceu há pouco tempo com o netinho Lian, de 1 ano. “Ele é a complementação do amor da família”, disse Raimundo.

O pároco, Padre Denzil Crasta, explica que o papel do pai é participar do mistério da criação de Deus. “O pai colabora no processo de continuidade da vida e tem o compromisso de zelar, cuidar da vida dos filhos que Deus lhe confia. Ele é a presença firme e sólida e tem o dever de impor limites e regras”, esclareceu o padre.

É uma incumbência levada muito a sério pelo Rafael Vidal, de 39 anos, que também comemorou o próprio aniversário neste churrasco. Ele tem 3 filhos pequenos e já pensa no quarto, já que a família é aberta à vida. “Eles são bênção na minha vida, sinal de que Deus nos confiou essa missão, por isso,  sempre tento passar para eles a fé que devemos ter em Deus e os valores e princípios cristãos”, disse ele.

Para o Marcos Vinícius Santana Santos, de 36 anos, pai da Maria Flor, de 1 ano e 10 meses, a paternidade muda a vida de um homem: “É uma emoção indescritível. A forma de viver muda, os valores mudam e a gente passa a se preocupar mais só com ela.”

Também teve festa para o paizão Everaldo Pereira, que completou 59 anos, e para os pais que estavam trabalhando na churrasqueira. Eram o Eduardo Andrade, o William César, o Helenildo Mendes e o Deca da Silva. “Nossos filhos vieram nos homenagear e agora nós estamos trabalhando para o Pai de todos nós. É para Cristo!”, eles disseram animados.Dia dos Pais

E já que o assunto é paternidade, não se pode esquecer dos grandes pais da comunidade, os nossos párocos. O próprio padre Denzil falou um pouco sobre o papel deles: “O padre é a presença de Deus e deve zelar pelas pessoas, lembrando que o pai não é só o que traz pão material para casa, mas o pão espiritual que desce do céu”, explicou o pároco.

Feliz Dia dos Pais!!!

CONFIRA TODAS AS FOTOS!