Missa da Catequese – Dia Mundial das Missões e da Infância Missionária

Tema: Enviados para testemunhar o Evangelho da paz

Lema: Vós sois todos irmãos (Mt 23,8)

No mundo inteiro a Igreja é convidada a celebrar, no 3º Domingo do mês de Outubro, o DIA MUNDIAL DAS MISSÕES. É um tempo especial de oração, reflexão e cooperação, através da oferta generosa da comunidade em prol das missões.

Para celebrar o Dia Mundial das Missões de 2018, o Papa Francisco encaminhou uma mensagem aos jovens com o tema: «Juntamente com os jovens, levemos o Evangelho a todos», em que os convida a refletir sobre a missão que Jesus nos confiou: Pelo Batismo, também vós, jovens, sois membros vivos da Igreja e, juntos, temos a missão de levar o Evangelho a todos.

Destacou o Sínodo dos Bispos (que está sendo realizado neste mês de outubro e que é dedicado aos jovens), como uma oportunidade para se tornarem discípulos missionários cada vez mais apaixonados por Jesus e pela sua missão até aos últimos confins da terra.

Em nossa Paróquia, na missa da catequese celebrada pelo nosso Vigário, Pe. Francisco, numa singela procissão, as crianças carregaram fitas e velas coloridas, representando os cinco continentes do nosso planeta. No contexto missionário, cada um desses continentes recebe uma cor que o representa:

Ásia – amarela,  África – verde,  Europa – branca,  América – vermelha  e  Oceania – azul.

Confira aqui as fotos da celebração

Rezemos com fervor para que o Evangelho seja anunciado a todos, cumprindo o mandato de Jesus Cristo, Missionário do Pai: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações…” (Mt 28,19)

“A oração deve acompanhar os passos dos missionários, para que o anúncio da palavra se torne eficaz, pela graça divina.”                          http://www.assisimissio.org/br/prega-per-i-nostri-missionari.php