Encerramento da Novena de Nossa Senhora da Conceição Aparecida – 11 de outubro de 2018

No período de 3 a 11 de outubro de 2018 realizou-se em nossa Paróquia do Verbo Divino a Novena de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Coordenada pela Pastoral Familiar e animada pelo coral, a novena teve início sempre com a Santa Missa e contou com a participação de, aproximadamente, 60 fiéis por noite.

O encerramento se deu na missa das 19h deste dia 11 de outubro, em que a singela imagem de nossa “Mãe do Céu Morena”, foi intronizada em um lindo andor ornamentado com belas flores e colocado em frente ao altar.

Como gesto concreto da novena, foram recolhidos gêneros alimentícios e fraldas descartáveis, a serem doados à Associação Santos Inocentes, cuja missão é “Resgatar a vida das crianças em gestação que correm o risco de serem abortadas e dar apoio psicológico, espiritual e material às mulheres grávidas carentes e a seus filhos”.

Neste último dia da novena, a pequenina imagem foi coroada e feito um breve momento de adoração, encerrando com a bênção do Santíssimo.

Na sequência, em procissão pelo estacionamento da Paróquia, todos os participantes seguiram cantando e rezando atrás do andor.

Para finalizar, foram distribuídas rosas e lembrancinhas aos fiéis presentes.

Confira aqui as fotos do evento

Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. (Lc 1, 28)

Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.

E o anjo afastou-se dela. (Lc 1,38)