Cerco de Jericó

Por que Deus não nos atende?

Na madrugada de sexta para sábado foi celebrada a Missa em Ação de Graças pelo IX Cerco de Jericó na Paróquia do Verbo Divino. Com ela, encerra-se, por esse ano, as missas à meia-noite na paróquia.

Como em todas as celebrações, houve um padre diferente, dessa vez o convidado foi o pe. Eudes, que exortou todos a ofertarem com verdadeira caridade e a suplicar com perseverança: “quem não conhece a passagem de Lucas 21,1-14 que nos apresenta aquela viúva que oferta a Deus tudo o que tem com suas moedas em contrapartida aos ‘grandes’ da época que doavam aquilo que lhe sobrava? Que graça pessoas assim podem alcançar?”

Cerco de JericóTodos perceberam que, ao pedirmos algo a Deus, a súplica deve ser feita com muita fé, perseverança e ter a Ação Social concreta, mas Eudes reforçou o apelo à comunidade: “assim teremos um coração filial. Deus tem um modo pedagógico de nos educar. Ele vai à frente com os apóstolos quando uma mulher aparece suplicando a cura de seu filho de forma perseverante. Em sua infinita misericórdia, Ele atende o seu pedido e, por meio de seu filho, cura a pessoa”, disse o padre.

Explica o porquê de Deus não nos atender a qualquer súplica: “Deus poderia nos atender no 1º pedido, mas com Ele não se negocia, Deus não quer ser visto como um ‘balcão de negócios’, Entretanto, Ele disse ‘Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem'”.

O celebrante concluiu falando que devemos pedir o Espírito Santo, que nos une e santifica, “devemos pedir a graça de saber suplicar e pedir os dons do Espírito Santo em nós”.

VEJA MAIS FOTOS.