Encerramento do IX Cerco de Jericó emociona a comunidade

Hoje, na missa das 18h, os fiéis se reuniram para celebrar Cristo Rei do Universo e a Quebra das Muralhas dos Impossíveis clamados durante o Cerco de Jericó. Padre Denzil Crasta explicou que Jesus diz que seu reino não é deste mundo num contexto em que ele está sozinho, sem a companhia de seus discípulos, em situação de fracasso diante de Pôncio Pilatos. “Vejam a resposta que Jesus dá. A realeza dos Reis deste mundo é o dinheiro, o poder, a glória, os exércitos. Mas a realeza de Jesus é a santidade, a vida, a graça. Um reino de amor e de justiça. Essa é a diferença.”

O presidente da celebração lembrou ainda que o reino de Jesus reconduz as pessoas para o Pai. Por isso, Ele estabeleceu seu reino aqui na Terra, apesar de ainda não o vivermos em plenitude. “Nós temos a missão de fazer parte desse reino, colaborar para que ele se estabeleça e que todos sejam reconduzidos ao Pai. Se não for assim, não adianta fazer 7 voltas na igreja rezando. Sejamos modestos em nossas orações e práticas”, esclareceu e pediu o padre.

Também foram apresentados os crismandos adultos deste ano, que participaram de um retiro neste final de semana. Em seguida, padre Denzil agradeceu a todos os cerquistas e ao Movimento de Adoração e Intercessão pelo IX Cerco de Jericó na Paróquia e participou da procissão das velas para queimar as intenções depositadas no cesto ao longo dos 7 dias e 7 noites de oração. “Que Deus conceda todos os nossos pedidos e abençoe as nossas famílias. Amém.”

VEJA MAIS FOTOS