Sábado de Aleluia

Vigília Pascal do Verbo Divino tem fogo novo e lição de gratidão a Deus

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“O Senhor Jesus venceu a morte e voltou vitorioso”! A vigília deste sábado de aleluia (15/04) trouxe a alegre mensagem da ressurreição: Cristo está vivo no meio de nós!

Desde a bênção do fogo novo, a assembleia se uniu para anunciar que o Senhor ressuscitou e fez brilhar a sua glória, com o cântico de proclamação entoado pelo Padre Denzil. Tanta alegria e unção contou com a ajuda do Ministério de Música, que conseguiu tocar o fundo da alma de quem estava presente. Fez até os fiéis dançarem ao som de “Glória a Deus nas alturas” e dos salmos, no estilo do rei Davi, para louvar a Deus!Sábado de Aleluia

Na homilia, Padre Valdir explicou que todas as leituras remontaram desde a criação do mundo até a presença redentora de Jesus Cristo na Terra. Ele conclamou todos a celebrarem a verdadeira Páscoa: “Deixar o homem velho para traz e buscar o novo homem que surge com a passagem. Cristo veio para nos dar vida e vida em abundância. Por isso, devemos demonstrar nossa gratidão a Ele não apenas com palavras, mas com atitudes”. A liturgia eucarística nos relembrou, ainda, das Obras de Misericórdia. É nosso dever praticá-las durante todo o ano.

A lição é: fazer a vontade do Pai! Este é o caminho que Jesus ensina. Para viver esta verdade, todos renovaram suas promessas batismais, renunciando ao pecado e retomando a fé na vida eterna. “Inteiramente renovados, sirvamos ao Senhor”, como disse uma das orações.

A vigília Pascal da Paróquia do Verbo Divino foi iluminada pelas velas que espalharam o fogo do círio novo e terminou em festa. Além de celebrar o Cristo vivo, a comunidade ainda comemorou o aniversário de 40 anos do Padre Denzil, o pároco. E já está em preparação a festa dos 10 anos de sacerdócio! #ficaadica

Parabéns, Padre Denzil! E que Cristo Ressuscitado seja a luz condutora das nossas vidas! Aleluia, aleluia!

Clique Abaixo para ver as fotos deste grande momento:

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.