Viva São Pedro!

No Dia 29 de junho a igreja celebra a solenidade de São Pedro e São Paulo. Liturgicamente, quando esta data cai durante a semana, é transferida para o domingo seguinte. Neste ano, dia 4 de julho. Também neste dia, celebramos o “Dia do Papa”, visto que São Pedro foi escolhido como o Primeiro Papa. Rezemos, pois, pelo nosso querido Papa Francisco.

Ontem, 3 de julho, foi levantado o último mastro dos santos juninos. A bandeira de São Pedro foi hasteada ao lado das bandeiras de Santo Antônio e de São João. São Pedro, ícone da igreja, detentor das “chaves do céu”, junto de seu irmão André, ouviu do próprio Jesus o chamado: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”.

no capítulo 16 do Evangelho de São Mateus, versículos 15 a 19, temos o relato da escolha de São Pedro para a missão de pedra fundamental da igreja, vejamos:

“Disse-lhes Jesus: “E vós quem dizeis que eu sou?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!”. Jesus, então, lhe disse: “Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.”

Jesus confere a Pedro a autoridade de supremo chefe da igreja e Seu representante na terra.

Festejando todos os santos juninos, também ontem teve início o Arraiá Jubilino de nossa paróquia. Este divertido título faz referência ao ano jubilar que estamos vivenciando e preparando para a grande festa que acontecerá em 2/2/2022. Além do levantamento do mastro de São Pedro, a quadrilha Forrozeiros do Verbo abrilhantou a abertura do Drive-Thru e Take out das deliciosas iguarias típicas. Deu para matar um pouco da saudade de nossas festas juninas e um pequeno gostinho do que virá no próximo ano.

E viva Santo Antônio, São João e São Pedro!!!! E viva a Paróquia do Verbo Divino!!!

Confira AQUI AS FOTOS da turma animada da cozinha

Confira AQUI AS FOTOS do dia 3 de julho