Missa mensal em preparação para o Ano Jubilar e 51 anos do ECC – 2 de setembro de 2021

“Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca”. (Lc 5,4b)

Com muita alegria e gratidão a Deus celebramos, neste 2 de setembro, mais uma missa mensal em preparação para o Ano Jubilar Paroquial. Celebramos também os 51 anos do Encontro de Casais com Cristo-ECC e, especialmente, por sua existência em nossa paróquia.

Nos disse nosso pároco, Pe. Vagner, em sua homilia, que a Palavra de Deus é muito oportuna. Na primeira leitura, São Paulo anima os Colossenses e lhes escreve com muita alegria, por ser uma comunidade que cresce no amor e busca dar frutos. Exortou-os a continuar assim e a buscar discernir, à luz do espírito, para serem dignos de Deus. Assim, os movimentos e pastorais de nossa paróquia devem buscar discernir, a cada momento, qual a vontade de Deus, enfrentando os desafios, à luz do espírito, para sermos também dignos Dele. É assim que a igreja avança.

Como no evangelho, também nós somos convidados a avançar para águas mais profundas e a lançar as redes. Isso não fazemos sozinhos, contamos com a colaboração de todos. A pesca é abundante e precisamos de outros barcos. Escutemos, pois, a voz do Senhor e, em atenção à Sua palavra, acolhamos o convite e avancemos.

Que a nossa paróquia seja essa barca que se lança para águas mais profundas, confiando na palavra do Senhor, com coragem e alegria, como tem sido até agora e que o Senhor nos ajude sempre, são os votos de nosso pároco.

Confira AQUI AS FOTOS