Ano Nacional do Laicato – Visita à Paróquia São João Batista, no Gama – 19 de agosto de 2018

O Ano Nacional do Laicato está a pleno vapor!

O período de realização deste tempo especial para os leigos e leigas teve início em 26/11/2017 e se encerrará em 25/11/2018.

Seu objetivo é celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil e estimular sua atuação na Igreja e na sociedade como testemunhas de Jesus Cristo e Seu Reino.

Tem como tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”

E como lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.

A Igreja está buscando aprofundar a identidade, a vocação, a espiritualidade e a missão dos fiéis leigos.

Dentro desse contexto, nossa Paróquia desenvolveu, ao longo desse período, várias atividades elaboradas pelo grupo designado pelo Pe. Denzil para coordenar essas ações, em conjunto com o Grupo de Formação.

Tríduo em preparação para o Ano Nacional do Laicato, Abertura desse tempo especial, Semana das Pastorais Sociais, quando essas pastorais tiveram a oportunidade de apresentar suas atividades, além de palestras ministradas pelo Pe. Vicente, por Dom Terra, e pelo Pe. Denzil, culminando com uma Assembleia sobre as atividades sociais, dentre outras ações.

Dando andamento a essas atividades, ontem, 19 de agosto, os paroquianos Clauber, Cristina, Suzana, Emanoel, Lany, Dulcimar, Diolinda, Daniel e Karolline visitaram a Paróquia São João Batista, no Gama, com a missão de convidar alguns membros da comunidade para participarem de um intercâmbio entre as Paróquias Verbitas do Distrito Federal.

Esse intercâmbio tem a finalidade de estreitar laços, dividir e aprofundar experiências sob a égide das quatro dimensões características do serviço e missão da Congregação do Verbo Divino:

• Animação Bíblica;
  • Animação Missionária;
  • Justiça e Paz e Integridade da Criação (JUPIC); e
  • Comunicação

Essas dimensões caracterizam e identificam o Missionário do Verbo Divino no mundo.

Os representantes de nossa paróquia foram acolhidos pelo Pe. Freddy Fingila, SVD, após a linda solenidade da Assunção de Nossa Senhora e encerramento da Semana Nacional da Família, além da investidura de 10 novos coroinhas. A igreja estava em festa!

A mesma missão será realizada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como a “Paróquia da Imaculada”, também situada no Gama.

Participe e divulgue! O intercâmbio entre essas três paróquias verbitas acontecerá no mês de setembro. Aguarde!

Confira aqui as fotos da Visita

♫♪♬… Somos missionários do Verbo Divino, colaboradores na evangelização…♫♪♬