Do Gama-DF para o Japão: Ordenação de Ronaldo A. Oliveira, SVD.

No dia 08 de fevereiro de 2020, o Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo Emérito de Aparecida-SP, ordenou a Ronaldo A. Oliveira, SVD (societas verbi divini) como um padre religioso da Congregação dos Missionários do Verbo Divino. A ordenação aconteceu na paróquia matriz de São João Batista no Gama-DF, onde o Pe. Ronaldo cresceu na fé e recebeu o chamado para se tornar religioso.
A missa foi celebrada às 19 horas e cerca de 500 pessoas assistiram. Um dia especial e memorável para Pe. Ronaldo, já que sua mãe conseguiu assistir e acompanhá-lo, depois de haver passado por uma cirurgia.
O arcebispo D. Raymundo destacou em sua homilia a importância de reconhecer que todo cristão batizado participa da função sacerdotal e que o povo de Deus é organizado e guiado por um bom pastor, Jesus Cristo, que é a cabeça da qual a igreja é o corpo. Além disso, enfatizou que a todos os fiéis foram dados diferentes dons e graças e que todos têm uma função em suas vocações relativas e chamados para servir ao povo de Deus, pela ajuda do Espírito Santo. Ele concluiu citando o Antigo Testamento, onde Moisés, ao levar seu povo à terra prometida, escolheu 70 anciãos para o ajudar nessa condução. Seu povo não estava desacompanhado e sem pastor.
Ao final, desejou a Pe. Ronaldo uma abençoada, frutuosa e fecunda experiência no Japão; sua contribuição será para o crescimento do Reino de Deus.
A ordenação foi cheia de surpresas e emoções. Agradeceu a Deus e a Maria por terem dado um novo padre, da comunidade de São João Batista, que deixará o Gama para servir e amar a igreja de Deus que é una e trina.

Dom Damaceno agradeceu a presença do Provincial Padre Carlos, teceu elogios à Congregação do Verbo Divino e a seu carisma e agradeceu pelos 50 anos de sua presença em Brasilia, onde despertou vocações e deu exemplo de obediência.

Texto do Ir. Luis Carmona, SVD e fotos: Colaboração da Sílvia e Verbitas

Confira AQUI AS FOTOS desse lindo evento