VIII Cerco de Jericó

Com Jesus, a tristeza se transforma em alegria!

Foram sete dias de batalha na oração e, finalmente, chegou o dia da vitória! Nesta quinta (25 foi celebrada a Missa de Encerramento do VIII Cerco de Jericó em casa e, como prometeu Jesus no Evangelho, “a vossa tristeza se transformará em alegria” (Jo 16,20).

Na homilia, Pe. Denzil explicou que somos convidados a ver Jesus ressuscitado em cada tempo no próximo. “É preciso que nos tornemos testemunhas de Cristo fazendo a caridade. Que a luz que acendemos durante o Cerco ilumine as trevas e a escuridão das nossas vidas”, disse ele. E nada melhor do que percorrer esse caminho ao lado de Nossa Senhora, certo!?VIII Cerco de Jericó

O primeiro passo já foi dado durante os dias de oração. Após a missa, os fiéis fizeram alguns minutos de adoração ao Santíssimo Sacramento e, próximos à Gruta de Nossa Senhora, queimaram os papéis onde escreveram as suas intenções, a fim de que a fumaça chegue ao mais alto dos céus e os pedidos possam ser atendidos.

Mas atenção: o Cerco de Jericó não acaba por aqui. Como Paulo nos ensinou na primeira leitura, é preciso perseverar e continuar proclamando o Evangelho. E como fazer isso? Vivendo os mandamentos de Deus, sem cair no comodismo, como lembrou Pe. Denzil, e, a exemplo de Nossa Senhora, guardando o silêncio, sendo mais paciente e ajudando mais os outros.

E falando em ajudar, quem participou do VIII Cerco de Jericó foi convidado a fazer uma Ação Social e levar uma lata de leite em pó. Tudo o que for arrecadado será entregue aos Vicentinos da Paróquia do Verbo Divino no próximo sábado. Um gesto simples que ajuda muita gente! Até esta sexta-feira você ainda pode deixar sua doação na Paróquia.

E aí, vamos começar a mudança do mundo por nós mesmos? Tudo com Jesus, nada sem Maria!

E para ver mais fotos desse grande momento, clique abaixo:

A paz do Senhor!