Novena de Pentecostes

Vem Espírito Santo!

Começa hoje a Novena de Pentecostes nas quadras. Faltam duas semanas para a grande festa da Igreja que celebra a vinda dos Espírito Santo sobre Maria e sobre os Apóstolos. Foi a partir deste dia que o Espírito Santo impulsionou e deu novo ânimo no anúncio da Boa Nova que é o Evangelho.

A Novena é uma preparação para essa festa e é uma resposta a um decreto de 1897 do Papa Leão XIII que pediu para todos os católicos rezarem a novena de Pentecostes antes da solenidade. “Decretamos, portanto, e mandamos que em todo o mundo católico, neste ano e sempre, de agora em diante, a festa de Pentecostes preceda a novena em todas as igrejas paroquiais e também nos demais templos e oratórios” (tradução livre).

Vamos lá, então? O primeiro bloco a receber a novena é o Bloco R da 407 Norte. As orações começam às 20h e, quem quiser, ainda pode comprar o livrinho da novena: custa R$ 2,00 está à venda na secretaria da paróquia.