Coroação de Nossa Senhora – Catequese – 25 de maio de 2019

Neste dia 25 de maio de 2019, a Catequese de nossa Paróquia do Verbo Divino, ao final da missa das crianças, celebrada pelo Pe. Norberto, prestou uma singela homenagem à nossa Mãezinha do Céu. As crianças da turminha do Primeiro Passo, todas vestidas de anjinhos, acompanharam a catequizanda Izabella do Terceiro Passo, que coroou a imagem de Nossa Senhora.

Em sua homilia, Pe. Norberto nos exortou a nos abrirmos ao próximo, lembrando que há mais alegria em dar do que em receber. Maria é para nós esse exemplo de doação, especialmente na passagem bíblica em que São Lucas nos relata que assim que o Arcanjo Gabriel anunciou que ela seria a Mãe do Salvador e que sua prima já idosa, estava no sexto mês de gravidez, Maria seguiu, apressadamente, para fazer uma visita a Izabel e servir-lhe nos afazeres domésticos.

São Josemaria Escrivá, por sua vez, nos disse: “Não há o perigo de exagerar. Nunca aprofundaremos bastante neste mistério inefável; nunca poderemos agradecer suficientemente à nossa Mãe a familiaridade com a Trindade Beatíssima que Ela nos deu” (Amigos de Deus, 276)

Maria, através de seu SIM, tornou-se a mãe de nosso Salvador e nossa mãe. Ela foi a primeira catequista. Foi o Sacrário vivo que nos trouxe Jesus em seu ventre.

A ela o nosso amor, carinho e veneração.

Confira aqui as fotos desse momento

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *