“O Espírito Santo dá vida à Igreja” – Novena de Pentecostes nas quadras

No dia 31 de maio teve início A NOVENA DE PENTECOSTES que está acontecendo em algumas quadras preestabelecidas da Asa Norte e se encerrará em 8 de junho de 2019. Os fiéis,  coordenados pelo Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica – RCC, se reúnem para participar da Novena e refletem, à luz do Espírito Santo, sobre os temas propostos no livreto preparado para essa finalidade.

A cada dia um tema e a meditação da Palavra de Deus:

No primeiro dia, o Tema abordado foi “O Espírito Santo age na história” e a Palavra meditada foi o Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas (1,5-17).

No segundo dia: “Pela ação do Espírito Santo o Verbo se encarnou” e a Palavra meditada, Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas (1,26-38).

No terceiro dia: “O Espírito Santo inspira a Igreja a praticar a caridade” e a Palavra meditada, Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas (10,25-37).

No quarto dia: “O Espírito Santo capacita a Igreja para evangelizar” e a Palavra meditada, Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas (4,14-21).

No quinto dia: “O Espírito Santo conduz a Igreja à plenitude do Reino” e a Palavra meditada, Carta de São Paulo aos Romanos (8,22-28).

No sexto dia: “O Espírito Santo inspira a Igreja para viver a unidade” e a Palavra meditada, Carta de São Paulo aos Efésios (4,1-7).

No sétimo dia: “O Espírito Santo vivifica a Igreja” e a Palavra meditada, Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios (12,12-28).

Hoje, oitavo dia, será abordado o tema: “O Espírito Santo faz a Igreja dar fruto” e a Palavra a ser meditada será a Carta de São Paulo aos Gálatas (5,22-26).

Por fim, amanhã, nono dia, será abordado o tema: “O Espírito Santo dá vida à Igreja” e a Palavra a ser meditada será retirada do Livro dos Atos dos Apóstolos (2,1-12).

O Grupo de Oração Verbo Divino convida toda a comunidade para, juntos, celebrarmos o último dia da Novena de Pentecostes que será realizado amanhã, 8 de junho, na PARÓQUIA DO VERBO DIVINO, iniciando com a Santa Missa das 18h, seguida da novena e adoração ao Santíssimo Sacramento.

E, como Oração = Orar + ação então, após esses dias de intensa oração e louvor, o gesto comunitário será a doação de FRALDAS GERIÁTRICAS, nos tamanhos M, G ou GG. Colabore você também!

Vale informar que também nesta missa serão apresentados à comunidade os jovens e adultos de nossa Paróquia que receberão o Sacramento do Crisma no final do ano. Esse sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

Veni Creator Spiritus!

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra! Oremos! Ó Deus, que instruis os corações dos vossos fieis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

Confira as fotos da Novena de Pentecostes nas quadras