Feijoada beneficente – Vicentinos – 8/10/2017

A feijoada beneficente, coordenada pelos Vicentinos de nossa Paróquia, foi um sucesso! Realizada no dia 8 de outubro, contou com a presença de muitas pessoas de nossa comunidade e de visitantes, que não pouparam elogios quanto à comida, organização e zelo com que tudo foi feito!

Atualmente, a Pastoral dos Vicentinos atua em prol de 8 famílias  residentes no Paranoá.

Durante o evento, foi exibido um vídeo, em que foram apresentadas as ações por eles desenvolvidas. A assistência não se prende somente ao campo material, o alimento é a chave para entrada nas casas e aí levar a palavra de evangelização, plantar a semente do amor de Cristo e compreender as necessidades de cada família.

Conhecendo um pouco mais:

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de Caridade. Foi criada em 23 de abril de 1833, em Paris, na França, por um grupo de 6 jovens universitários católicos e um senhor mais velho, com o objetivo de aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis e fortalecer a fé de seus membros. Rapidamente a Sociedade espalhou-se pelo mundo e já está presente em 150 países.

Em seu trabalho caritativo auxilia diariamente cerca de 30 milhões de pessoas, por meio da dedicação dos cerca de 800 mil voluntários que formam a SSVP.

A SSVP vive de doações das pessoas da comunidade, de benfeitores que colaboram mensalmente com dinheiro, alimentos, roupas, sapatos, remédios, material escolar etc.

Lema da SSVP:   “aqui nada se perde, tudo se destina”.

Fonte: http://www.ssvpbrasil.com.br/

Venha conhecer de perto o gratificante trabalho dos Vicentinos de nossa Paróquia! Eles se reúnem semanalmente às 3as feiras, após a santa missa das 19h e aos sábados às 8h para visita às famílias assistidas.

Confira aqui as fotos do evento