Festa de Nossa Senhora Aparecida – Viva a mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida!

De 3 a 11 de outubro realizamos em nossa paróquia a novena em preparação para a festa de Nossa Senhora Aparecida.
Foi uma novena um pouco diferente do habitual, devido aos cuidados necessários e impostos pela pandemia causada pelo novo vírus do COVID 19.  Com muito zelo e preocupação com a comunidade, nosso pároco, Pe. Vagner, seguiu todos os protocolos de segurança, adotando medidas de distanciamento, bem como medição de temperatura e uso de álcool gel, desde o início deste tempo adverso. Mas nada disso tirou o brilho e o amor por Nossa Senhora! A providência divina permitiu que a novena fosse também acompanhada de casa, pelo canal da paróquia no YouTube.
Maria, a Imaculada Conceição, foi saudada com fervor e gratidão em cada dia da novena e como “a mãe nos leva ao Filho” em todos os dias Jesus Eucarístico esteve exposto e adorado.
A comunidade se consagrou à Senhora Aparecida, nossa mãezinha, que recebeu flores dos representantes das pastorais, movimentos, ministérios e serviços, embalada pela linda voz do Pe. Vagner, com o cântico ” Olhai as flores, Senhora”.
Ontem, último dia da novena, foram ofertados também, gêneros alimentícios e de higiene pessoal, que serão destinados às famílias carentes atendidas pelos Vicentinos de nossa paróquia.
Ao final de cada celebração, a pequena imagem da mãe Aparecida era reconduzida ao trono pelas mãos de nosso Vigário, Pe. Carlos.
Neste 12 de outubro de 2020, dia totalmente dedicado à mãe de Jesus, sob a forma da pequenina imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e de Brasília, a programação de nossa paróquia teve início às  6h, com a oração solene das laudes, seguida do santo terço Mariano e missa às 7h, celebrada pelo Pe Vagner e concelebrada pelo Pe. Carlos.
Ao longo do dia, foram realizadas mais duas missas, uma às 10h, presencial e transmitida pelo canal da Paróquia do Verbo Divino no YouTube, e outra às 19h,  somente presencial, encerrando assim as homenagens à nossa querida mãezinha.

À Senhora Aparecida, nossa devoção, carinho, amor e gratidão!

Oração:

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, Virgem Santíssima, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por vós, em todas as necessidades em que nos acharmos.

Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a vós recorrido,
invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança, a vós recorremos. Tomamo-nos de hoje para sempre por nossa Mãe, nossa protetora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte.

Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, Jesus. Preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo; dirigi-nos em todos os negócios espirituais e temporais.

Livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, possamos um dia ver-vos e amar-vos na eterna glória, por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Cântico:
Olhai as flores,/ Senhora,/ as flores que ofereço,/
embora sei,/ não mereço,/ olhai as flores,/ Senhora.
flores de amores,/ Senhora,/ flores de dores também,/
Flores de espinhos ou sem,/ olhai as flores,/ Senhora.
Olhai,/ olhai,/ Senhora,/ as flores que ofereço,/ olhai,/ olhai!

Olhai as flores,/ Senhora,/ enquanto eu faço um pedido,/
Preciso ser atendido,/ olhai as flores,/ Senhora./
Levai as flores,/ Senhora,/ a nosso Deus lá no céu,/
O vosso Deus e o meu,/ levai as flores,/ Senhora.
Levai,/ levai,/ Senhora,/ as flores que ofereço,/ levai,/ levai!

Saiba mais: Laudes ou Oração da Manhã, é uma oração de louvor a Deus pela vida recebida. Essa hora é celebrada ao chegar à luz do novo dia e evoca a ressurreição de Jesus que é a luz verdadeira que ilumina todo homem.

Confira AQUI as fotos da novena

Confira AQUI as fotos dos eventos de hoje