Novena de Nossa Senhora Aparecida – 3 à 11 de outubro de 2019

A Igreja está vivendo um tempo especial para os missionários. Outubro é o MÊS MISSIONÁRIO EXTRAORDINÁRIO, proclamado pelo Papa Francisco, com o objetivo de “nutrir o ardor da atividade evangelizadora da Igreja ad gentes.” Outubro também é o MÊS DAS CRIANÇAS, Em Matheus 18,3, Jesus nos diz: “Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus.” Outubro também é o MÊS daquela que é a mãe de todos nós, a padroeira do nosso País e de nossa cidade, NOSSA SENHORA APARECIDA.

… Viva a mãe de Deus e nossa / Sem pecado concebida! / Viva a Virgem Imaculada / A Senhora Aparecida!…

Como em todos os anos, nos preparando para a festa de hoje, 12 de outubro, nossa comunidade reunida, coordenada pela Pastoral Familiar, participou da Novena em preparação para a festa em honra de nossa Mãe Aparecida, seguindo o tema: “Com Maria: escolhidos e enviados em missão!”. Nenhum outro tema poderia ser mais propício neste mês extraordinário, visto que Maria é a MISSIONÁRIA POR EXCELÊNCIA, escolhida e preparada por Deus para levar a Palavra Viva, gerada em seu ventre, fazendo assim o primeiro anúncio da salvação do mundo.

Sendo a Igreja totalmente missionária e Maria a Rainha e Mãe das missões, devemos tê-la como modelo a ser seguido para cumprir o mandamento que seu Filho nos deixou:

“Este Evangelho do Reino será pregado pelo mundo inteiro para servir de testemunho a todas as nações, e então chegará o fim.” (Mt 24,14) e ainda:

“Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mt. 28,19-20).

Confira aqui algumas fotos de toda a novena