Final de semana da padroeira, de canonização e de despedida

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje (13) a Paróquia do Verbo Divino homenageou o padre Francisco a partir de um Missa celebrada por ele. O vigário partirá para Juiz de Fora onde cuidará de sua saúde. Com quase todos os lugares da nave da igreja ocupados, a comunidade acompanhou a homília de Francisco atentamente: “Ontem foi a festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, hoje teve a canonização de Irmã Dulce, que agora é chamada de Santa Dulce dos Pobres, e hoje é minha despedida. Conto com a oração de todos vocês e espero retornar a essa paróquia muito em breve. No Evangelho de hoje, de 10, apenas 1 leproso voltou para agradecer Jesus. E, assim como ele, eu também sou muito grato a todos vocês que me acolheram durante esses 2 anos que aqui estive, sou grato a Deus pelo dom da vida que Ele me deu”.

Emocionando aos que ali estavam, padre Francisco falou um pouco de sua família e de sua história: “meu pai era seminarista, depois de um tempo se tornou dentista, conheceu e casou-se com a minha mãe, que era farmacêutica. Ela teve 6 filhos, 1 médico, 1 farmacêutico, 1 pedagoga, 1 agricultor, 1 engenheiro e 1 padre, eu, que fui ordenado em 1975. 15 foram os ordenados, mas somente 4 foram para congregação do Verbo Divino. Naquele ano fui para o Brasil, onde fiquei 3 anos em Cruzes, que é o maior distrito do município de Panelas, em Pernambuco. Quero muito chegar aos 50 anos de sacerdócio.”

Agradecendo mais uma vez a todos, desta vez enfatizando as pastorais, o vigário elogiou muito a Festa Junina realizada esse ano. Ao final da celebração, uma Ave Maria foi rezada por ele, e foi homenageado e calorosamente aplaudido, além de ter feito o envio dos missionários concernente ao Mês Missionário Extraordinário instituído pelo Papa neste mês de outubro.

Veja mais fotos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
1 responder

Trackbacks & Pingbacks

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.