Missa de abertura da Semana das Dores de Nossa Senhora – 21 de março de 2021

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Estamos vivenciando os últimos dias da quaresma que antecedem a grande semana: a Semana Santa, que tem início no Domingo de Ramos, 28 de março, passando pelo Tríduo Pascal e culminando na Ressurreição, ápice de nossa fé em Cristo Jesus, no Domingo de Páscoa, em 4 de abril.

Hoje, em nossa paróquia, após a missa das 19h, teve início a Semana das Dores. Fomos convidados pelo Pe. Vagner a meditar as sete dores que Nossa Senhora sofreu ao longo de sua vida terrena. A cada dia contemplaremos uma das dores da Mãe Dolorosa.

A pequena e singela imagem de Nossa Senhora das Dores foi acolhida pelos fiéis e colocada em um local especialmente preparado para recebê-la, embalada pela música: “Eu canto louvando Maria”.

Nosso pároco deu início à meditação dizendo que celebrar as dores de Maria é celebrar a fé daquela que permaneceu fiel ao lado de Jesus em todos os momentos de sua vida.

Sob a luz da primeira vela acesa durante a celebração, foi narrada pelo Diácono Algaci, a primeira dor, a profecia de Simeão.

Em sua reflexão, Pe. Vagner falou-nos do misto de sentimentos que invadiu nossa Senhora, a alegria do nascimento e apresentação do menino no templo e a dor da profecia dolorosa de Simeão, que disse: Uma espada de dor transpassará a tua alma. E Maria, obediente a Deus, aceita a dor que sua missão lhe reserva, não volta atrás e não desiste de ser fiel a Deus. Por fim, exortou-nos a ser como Maria, fiéis ao Senhor, a não fugir das consequências de nossa fidelidade ao Pai e a dizermos sempre SIM, apesar de tudo e em todas as circunstâncias.

As sete dores de Nossa Senhora:

  1. A profecia de Simeão (Lc 2, 25-35)
  2. A fuga para o Egito (Mt 2, 13-14);
  3. Jesus perdido no templo (Lc 2, 41-48);
  4. Maria encontra o seu filho a caminho do Calvário (Lc 23, 26-29);
  5. Jesus morre na Cruz (Jo 19, 25-27);
  6. Jesus é descido da Cruz e entregue à sua mãe (Lc 23, 50-53);
  7. Dão sepultura ao corpo de Jesus (Jo 19, 38-42).

Nossa Senhora das Dores, mãe de todos os homens, rogai por nós!

Amanhã, após a missa das 19h, participe deste especial momento com Nossa Senhora das Dores, contemplando sua segunda dor, presencialmente na nave da igreja ou pelo nosso novo canal no Youtube: paroquiaverbodivinobsb, através do link: http://bit.ly/Youtube-PVD

E, se ainda não se inscreveu, não perca tempo e ajude a melhorar nossa transmissão. Precisamos de, no mínimo, 1000 inscritos.

Confira AQUI as fotos da missa

Confira AQUI as fotos da celebração da primeira dor

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.