Celebração da Anunciação do Senhor – 25 de março de 2021

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus” (Lc 1,30)

Maria encontrou graça aos olhos do Pai, o Senhor está com ela. Pela inefável força do Altíssimo, a virgem se tornou a Mãe do Filho de Deus.

Jesus, o Verbo Divino de Deus, se fez homem, assumindo por inteiro a nossa condição humana para nos resgatar do pecado e ser o cálice da nova e eterna Aliança entre o Pai e os filhos, cujos corações estejam voltados para Ele.

Em sua homilia, Pe. Carlos lembrou a todos que a Festa da Anunciação é também a festa de nossa paróquia, do nosso Padroeiro que, em virtude da quaresma, será comemorada somente no dia 16 de abril.

Da leitura do Evangelho, destacou duas frases que considera muito importantes: “Ave cheia de graças, o Senhor é contigo” e “Não tenhas medo, Maria”, ditas pelo anjo Gabriel a Nossa Senhora, no momento da Anunciação. Como cristãos batizados, recebemos uma vocação para continuar a missão de Jesus e, como Maria, também nós somos cheios de graça, uma vez que estamos com Deus e quem está com Ele, não pode ter medo. Nosso vigário frisou a importância de assumirmos essa vocação dizendo: é uma responsabilidade muito grande.

Na sequência, falou da Semana das Dores de Nossa Senhora que está acontecendo no período de 21 a 27 de março, em nossa paróquia. Asseverou que a vocação de Maria não é vazia. A mãe do Redentor não abandonou seu filho. Quem está com Deus tem uma força e não há provação neste mundo que faça desistir da vocação de ser cristão.

Abordando o tema jejum das palavras, disse que quando não falamos muito, enchemos nossos corações de silêncio. Ressaltou que o silêncio é muito importante para se ter um encontro profundo com Deus e completou que o silêncio de Maria fala muito pouco, o que permite o diálogo com Deus.

Finalizou a homilia fazendo uma breve homenagem póstuma à querida paroquiana e MESCE Teresa Rodrigues de Lima, falecida neste especial dia da Anunciação do Senhor.

“Nossa Senhora recebeu pela bondade de Jesus a força de suportar até o fim as provações do seu amor. Que você também possa encontrar a força de perseverar com o Senhor até o Calvário!”         São Padre Pio de Pietrelcina”

Confira AQUI as fotos

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.