Missa de Ramos marca a reinauguração da nave da Igreja

Dando início à Semana Santa e rememorando a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, aclamado pelo povo com ramos de oliveira, a procissão de ramos marcou a reinauguração da nave da Igreja que, após um curto período de reformas, pôde enfim, receber sua comunidade para a celebração do tempo litúrgico mais importante para a fé cristã, em que recordamos a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Veja aqui a Galeria de Fotos.

No período da reforma, as missas eram celebradas no salão paroquial, sem que houvesse alteração nos horários de realização e nenhum outro evento nesse espaço.

Com o desejo de que tudo estivesse pronto para a vivência da Semana Santa, Pe. Denzil convocou os paroquianos para colaborar na limpeza e organização do templo, da Sacristia e da Capela.

Construída na década de setenta, a igreja, que já havia passado por pequenas reformas, sofria mais uma vez com a ação do tempo e necessitava de reparos urgentes. Agora, repaginada, está com um visual mais leve e acolhedor.

Vale lembrar que neste dia 25 de março, cele­bramos o mistério da Anunciação do anjo à Virgem Maria. A Igreja festeja solenemente o anúncio da Encarnação do Filho de Deus. O tema central é o Verbo Divino, nosso padroeiro. Neste ano, a Arquidiocese transferiu essa importante festa para o dia 9 de abril.

Fica aqui, em nome do CPP e do CPAE, um agradecimento especial a todas as pessoas que colaboraram, direta ou indiretamente, com a reforma de nossa igreja.

Confira aqui as fotos

“Hosana! Bendito aquele que vem em nome do Senhor, o rei de Israel” (Jo 12, 13b)

“O zelo da tua casa me consome”  (Jo 2, 17b)