Semana das Pastorais Sociais – 11 a 17 de março de 2018

Com o objetivo de dar conhecimento das ações desenvolvidas e promover maior interação entre membros e a comunidade, foi realizada em nossa Paróquia do Verbo Divino, no período de 11 a 17 de março de 2018, a Semana das Pastorais Sociais. O início se deu com a missa de abertura e ao longo da semana foi possível conhecer um pouco do muito que fazem as nossas pastorais sociais: Vicentinos, Pastoral da Educação, Apoio Psicológico, Apoio Jurídico, Divino Bazar e também o Grupo Jovem Servir.

Dia 12 de março: Apresentação das atividades das pastorais: Vicentinos e Educação

Confira as apresentações:

Vicentinos

Confira aqui as fotos do evento

Dia 13 de março: Palestra do Pe. José Vicente Damasceno, sobre este ano especial para os leigos: o Ano Nacional do Laicato

Confira a apresentação

Dia 14 de março: Mutirão de Confissões

Dia 15 de março: Apresentação das atividades das pastorais: Jurídica, Apoio psicológico, Bazar e Grupo Servir

Confira as apresentações:

Pastoral Jurídica

Pastoral do Apoio Psicológico

Grupo Servir

Bazar – Composto por uma equipe de 12 membros, O DIVINO BAZAR funciona todas as 2as e 5as feiras de 13 às 16h. Tem a função social de atender a população do DF e entorno vendendo produtos a preços simbólicos, ajudando a muitas famílias que os revendem em suas comunidades. O valor arrecadado é revertido em prol das despesas da paróquia.

Confira aqui as fotos do evento

Dia 16 de março: Palestra: “Cristo, servo de todos”, proferida por Dom João Evangelista Martins Terra, SJ, bispo auxiliar emérito de Brasília

Confira aqui as fotos do evento

Dia 17 de março: Assembleia das Pastorais Sociais, Missa de Encerramento e Confraternização

Para encerrar os trabalhos, os coordenadores ou representantes das pastorais sociais reuniram-se em assembleia, em que o Padre Denzil discorreu sobre o tema “Doutrina social da igreja” e para:

• Deliberação sobre os problemas ou situações que hoje exigem uma resposta da igreja no Brasil;
  • Indicar pontos positivos e sugestões de melhoria dos serviços e trabalhos sociais na paróquia, e
  • Leitura do texto “A ação social da Igreja”, do Padre Jesuíta e teólogo brasileiro João Batista Libânio.

Confira aqui as fotos do evento

Papa Francisco nos disse:.. “em virtude do Batismo recebido, os fiéis leigos são protagonistas na obra de evangelização e promoção humana”. “Incorporado à Igreja, cada membro do Povo de Deus é inseparavelmente discípulo e missionário. É preciso sempre reiniciar dessa raiz comum a todos nós, filhos da Mãe Igreja”. Trechos do site: https://www.vaticannews.va/pt.html