Missa e almoço de despedida do Pe. Denzil – 1 de dezembro de 2019

Hoje a igreja convida a nos prepararmos para a vinda de Jesus. A primeira vela da coroa foi acesa, indicando o início do advento.

Na missa das 10h, a comunidade reunida homenageou nosso Pároco, Pe. Denzil que, como bom missionário, fez-se ao largo e avançou para águas mais profundas.

um misto de sentimentos tomou conta de todos. A notícia de sua partida, que antes parecia tão distante, começa a tomar forma e se tornar real.

Em cada olhar, em cada rosto era possível perceber tristeza e também gratidão por tantos ensinamentos recebidos ao longo de sua permanência entre nós.

Em sua homilia, Pe. Denzil nos exortou a nos prepararmos para a vinda de Jesus. Disse que devemos estar sempre atentos para que nada possa impedir nosso encontro com Ele. Citou três coisas que podem interferir: os prazeres do mundo, o trabalho em excesso e a distração no mundo de hoje, que podem desviar nosso foco da atenção do caminho que nos leva ao Pai, do caminho que nos leva para a vida, do caminho que nos leva para a verdadeira felicidade. por isso, rezemos hoje ao iniciar esse tempo do advento, para que estejamos focados nessa preparação para o Natal como comunidade e como famílias cristãs e que estejamos atentos para os sinais da presença de Deus.

Ao final da celebração, o paroquiano José Maia leu um lindo texto homenageando nosso Pároco e se despedindo, em nome da comunidade, com um suave “até breve”, rogando as bênçãos de Deus e a presença de Nossa Senhora das Graças na missão para a qual Pe. Denzil foi designado.

Confira a íntegra do Texto:

Confira as FOTOS DA MISSA

Confira as FOTOS DO ALMOÇO