Missa de despedida do Pe. Denzil da Catequese – 30 de novembro de 2019

A despedida do Pe. Denzil das crianças da catequese, ocorrida neste 30 de novembro, foi repleta de sentimentos.  As crianças foram preparadas pelos catequistas para passar por esse momento e manifestaram todo seu afeto em um abraço coletivo, guiado pelas palavras do Catequista Emanoel.

Pe. Denzil exortou a comunidade a cuidar dos catequizandos e demonstrou grande amor e zelo pelos pequeninos. Com olhos marejados e voz embargada, agradeceu a homenagem recebida.

O Coral de Adultos Santa Cecília animou a celebração com cantos litúrgicos e, após a bênção final, prestou uma linda homenagem com o canto: Como é grande o meu amor por você (Roberto Carlos) acompanhado por todos os presentes.

Muitas lágrimas de emoção e uma saudade que já dói no peito dos paroquianos foi o que se viu e sentiu nesse momento sublime.

Pe. Denzil plantou em cada coração sementes de paz, tolerância, respeito e muito amor ao próximo. Uma convivência harmônica que será lembrada por todos os fiéis e que dará seus frutos no tempo certo.

A catequese da Paróquia do Verbo Divino se orgulha de ter feito parte do rebanho do qual Pe. Denzil foi o zeloso pastor, desde sua chegada em nossa comunidade, em 22 de junho de 2014.

Sobre ser missionário e a missão, o Papa Emérito Bento XVI nos disse:

  • Ser missionário significa «levar a toda pessoa a boa notícia: “Deus é amor”».
  • A missão sempre nasce do coração transformado pelo amor de Deus
  • Na missão «existe um lugar para todos», segundo seus diferentes estados de vida.”
  • “Existe espaço na missão «para quem se compromete a realizar em sua própria família o Reino de Deus; para quem vive com espírito cristão o trabalho profissional; para quem se consagra totalmente ao Senhor; para quem segue Jesus Bom Pastor no ministério ordenado ao Povo de Deus; para quem vai especificamente anunciar Cristo a quem ainda não o conhece».
  • Fonte: https://www.bibliacatolica.com.br/blog/ser-missionario-e-anunciar-que-deus-e-amor-explica-o-papa/

Siga seu caminho, querido Pe. Denzil, na certeza de que Deus o guiará e fortalecerá em sua jornada!

Confira aqui as FOTOS da missa

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *