Missa mensal em preparação para o Ano Jubilar – 2 de outubro de 2021

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje, a comunidade do Verbo Divino, mais uma vez, se reuniu para celebrar e se  preparar para seu Jubileu Paroquial que acontecerá em 2 de fevereiro de 2022. A celebração também deu abertura ao mês missionário.
A Eucaristia foi presidida pelo Pe. Djalma Antônio da Silva, SVD – Diretor do Centro Cultural Missionário – concelebrada pelo  nosso Pároco, Pe. Vagner Apolinário, SVD e por nosso vigário Pe. Carlos, SVD. Contou ainda com o auxílio do Diácono José Algaci.
Pe. Djalma relembrou a origem da palavra Jubileu no judaismo. Disse que é um tempo para se exercer o perdão, a misericórdia, a compaixão e a reconciliação. É tempo de se restabelecer a paz. A paz de que tanto o mundo necessita. É a ocasião para fazermos memória da história da nossa comunidade. De pessoas que por aqui passaram, padres missionários do verbo divino, leigos e leigas que trabalharam incansavelmente para que esta igreja chegasse a ser o que é hoje. Agora é  Tempo de rezar e agradecer pelo desempenho missionário, pelo amor à igreja e à missão. E, olhando para o passado, somos também convidados a olhar para o futuro, para os próximos 60 anos. Aquilo que os leigos e os padres desta paróquia fazem hoje, terá  reflexo no futuro e daqui a 60 anos serão colhidos os frutos. Então, importante é plantar coisas boas, misericórdia, perdão, compaixão.
Às vezes um planta e outro colhe. “Um é plantador e outro vai colher, em qualquer lugar é Deus Quem faz crescer”.  Por isso a nossa palavra é de gratidão. Gratidão a Deus e a todos. O jubileu paroquial deve ser um tempo de Graça, de encher-se de força para continuar o trabalho evangelizador, confiando na providência divina. Deus não falha. Deus é fiel.
No dia 24 de outubro será celebrado o 95° Dia Mundial das Missões.
o Dia Mundial das Missões foi instituído em 1926 pelo Papa Pio XI e é celebrado anualmente no penúltimo domingo do mês de outubro.
Pe. Djalma instruiu que neste ano o Papa Francisco elegeu para o mês das missões o tema: Jesus Cristo é missão e o lema: Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos (Atos 4, 20).
Disse o celebrante que quem toma a iniciativa da missão é Deus. É Ele que envia Seu Filho.
Quando experimentamos a força do amor de Deus, quando reconhecemos a Sua presença de Pai em nossa vida pessoal e comunitária não podemos deixar de partilhar o que vimos e ouvimos.
Pe. Djalma exortou-nos a rezar pelas missões e a participar da coleta solidária, cuja finalidade é financiar os projetos missionários no mundo inteiro.

Somos missionários do Verbo Divino!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.