Investidura das coroinhas Isabela e Alice – 9 de outubro de 2021

Com grande alegria, nossa paróquia acolheu, na missa das 18h de ontem, 9 de outubro de 2021, duas novas coroinhas, admitidas para o serviço do altar que irão ajudar nossos padres nas celebrações e demais atos litúrgicos que se fizerem necessários.

Isabela Morais Lima e Alice Morais Lima são filhas do casal de paroquianos Silber (Ministério de Música) e Milena.

Para exercer esse valoroso ofício, especialmente nas celebrações eucarísticas, as candidatas foram previamente preparadas pelo casal Alexandre e Betânia, coordenadores da Pastoral dos Coroinhas, que as apresentaram e atestaram estarem aptas a desempenhar os serviços de coroinha com a devida dedicação e zelo pela Eucaristia e demais serviços prestados à comunidade.

Seguindo os exemplos de São Tarcísio e beato Adílio (coroinha), de São Domingos Sávio, Santa Maria Goretti, Santa Rosa de Viterbo e, mais recentemente do beato Carlo Acutis, dentre outros jovens que dedicaram suas vidas ao amor a Cristo e Sua igreja, Isabela e Alice participam da catequese desde a tenra infância, em busca da santificação pessoal e agora colocam seus dons e carismas a serviço do altar, para a honra e glória de Deus.

Seguindo o rito próprio para a ocasião, as vestes foram levadas pelos pais ao altar e abençoadas pelo nosso pároco Pe. Vagner. Essas vestes expressam o caráter de solenidade e nobreza que o ato litúrgico requer. Em seguida os pais procederam a vestição das neo-coroinhas, que foram conduzidas ao altar para participar da Liturgia Eucarística com a preparação das oferendas.

As crianças e jovens que desejarem fazer parte deste time de Cristo no altar, devem procurar a secretaria da paróquia em horário comercial ou pelo fone 3349-5101.
Instagram da Pastoral: @pastoraldoscoroinhaspvd

ORAÇÃO
Senhor Deus de bondade, olhai pelos nossos jovens e abençoai-os com a luz do Seu amor. Que pela intercessão de São Tarcísio, sejam os jovens conduzidos pelos caminhos da bondade e da justiça e se esforcem em realizar a vontade de Deus. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!

Confira AQUI AS FOTOS