Palavra do Pároco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Estimados paroquianos


A luz do Verbo e o Espírito da Graça estejam com vocês.
Estamos começando mais um ano pastoral. Para mim, como pároco é o início de uma experiência inteiramente nova, estando à frente de uma paróquia tão dinâmica como é a do Verbo Divino. Para a comunidade paroquial é uma retomada das atividades paroquiais. Durante os meses de dezembro e janeiro a paróquia continuou a celebrar a fé, buscando ser sinal da presença de Deus no nosso território paroquial, porém, devido às festas de fim de ano e ao período de férias, alguns de nossos grupos e atividades tiveram um pequeno recesso. Terminado este tempo iremos retomar a nossa caminhada, alguns grupos já estiveram se reunindo durante o mês de janeiro: a Sociedade de São Vicente de Paulo – Vicentinos, a Equipe de Liturgia, o Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística – MESCE, a Equipe de Acolhida, o Ministério de Música e a Legião de Maria não interromperam o seu trabalho. A Renovação Carismática Católica – RCC retomou as atividades e encontros do Grupo de Oração na terceira semana de janeiro. Outros, entretanto, aproveitaram o momento para organizar o espaço ou preparar a programação do ano, como a Catequese e o Encontro de Casais com Cristo – ECC. Em fevereiro, todos nós estaremos de volta. É momento para renovar o nosso empenho para servir a Deus durante mais este ano. Deus é o Senhor do tempo e da história e nós queremos dedicar o nosso tempo para servi-Lo.
Durante este mês de janeiro temos algumas datas importantes. No dia 05, celebramos a festa da Epifanía, a manifestação do Senhor às nações, como luz para toda a humanidade. No dia 12, a festa do Batismo do Senhor, encerrando o tempo do Natal. É momento propício para refletir sobre o nosso compromisso batismal para vivê-lo com coerência e integridade. Também, neste mês, celebramos os dois santos da Congregação do Verbo Divino. No dia 15, Santo Arnaldo Janssen, que é o fundador da Congregação e modelo para todos nós de empenho missionário e confiança na Providência Divina. No dia 29, celebramos São José Freinademetz, que foi um dos primeiros missionários do Verbo Divino, na China, e dedicou toda a sua vida ao anúncio do Evangelho. Com a proteção destes dois santos, iniciamos o nosso ano pastoral pedindo ao Senhor que nos fortaleça para fazer sempre a sua vontade. Dediquemos o melhor de nós para nosso Deus e busquemos caminhar sob a sua luz.
Eu, como pároco recém-chegado, continuo no processo de conhecer e ser conhecido. Tenho me sentido acolhido e feliz em meio a vocês. Caminhemos juntos sob a luz do Verbo.

No Verbo Divino, Pe. Vagner Apolinário, SVD

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
4 respostas
  1. Dulcimar
    Dulcimar says:

    Deus seja louvado por tudo que Ele realiza no nosso meio.
    Amamos o padre Denzil e agora o Senhor nos presenteia com a presença do Pe. Vagner como nosso pároco. Pela maneira dele se dirigir à Comunidade neste início de ano, concluímos que será momentos de frutíferos trabalhos de evangelização na unidade e na paz, para o crescimento do Reino de Deus. Obrigada padre Vagner. Obrigada também a PASCOM que nos mantém informados com belos.informativos.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *