Via-Sacra vivente – 15 de abril de 2022

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo e Vos bendizemos! Porque pela vossa santa Cruz remistes o mundo.

A Via-Sacra é um convite a acompanhar Jesus no caminho do Calvário, onde Ele realiza sua entrega total pela salvação da humanidade. Assim nossa comunidade se reuniu na manhã da Sexta-feira Santa para assistir à encenação feita por jovens e adultos da paróquia. A apresentação teve início no interior da igreja e se estendeu até a parte externa, conduzida com leituras, orações e músicas. Fomos chamados a nos desligar das coisas do mundo e de nós mesmos para nos deixar levar por Ele até o Calvário, num caminho de dor, mas também de profundo amor.
A catequista Andréa Oliveira foi a intérprete de Nossa Senhora, pude conversar com ela durante sua preparação para a apresentação. Andréa contou que intensificou as orações nas madrugadas, pedindo a Nossa Senhora para que sentisse o que ela sentiu, teve também a oração de Terços, Missas e participou do sacramento da confissão. Com o convite feito, percebeu que era a oportunidade de ser instrumento de conversão para muitos corações, além de uma grande responsabilidade.
Após a apresentação realizada na manhã desta sexta-feira, Andrea relatou sua emoção no instante do encontro com Jesus. Disse que suas mãos tremiam e que realmente sentiu as dores de Maria, que perdia seu filho. “Todas as vezes que ele caia, me doía o coração… quando ele morreu na Cruz, foi muito forte a emoção.”
Assim como a Andréa, Eduardo Calandrini também intensificou suas orações em preparação para interpretar Jesus na Via-sacra. Ele também rezou pedindo a oportunidade de sentir o mínimo que Jesus sentiu para que pudesse viver, da melhor forma, o SIM à Paixão de Cristo, procurando inserir-se no lugar de Jesus por meio de Missas diárias, jejuns e até assistindo ao conhecido filme “A Paixão de Cristo”. Durante os ensaios, buscou seriamente estar na posição de Jesus e aproveitar cada instante. Sentiu que um dos momentos fortes que viveria seria o momento de Maria e João aos pés da cruz.
A apresentação aconteceu no pátio da paróquia com a comunidade piedosa participando no trajeto da Cruz.
Eduardo, após a apresentação, nos falou que foram momentos muito fortes. Marcas ficaram pelo corpo e ele sentiu a presença de Cristo em cada momento. Foi possível perceber em suas ações a serenidade do Jesus que tudo aceitou, e de nada reclamou. Dessa forma, Eduardo procurou abraçar cada momento e para ele foi marcante o olhar e cuidado de Verônica que enxugou seu rosto. “Que meu olhar fosse o de Cristo mesmo, para cada um”.
Participaram da encenação 30 pessoas, entre jovens e adultos de nossa paróquia.

Texto: Samantha Rezende

Fotos: Samantha e Leonardo

Confira AQUI AS FOTOS

Confira AQUI MAIS FOTOS

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.