Sexta-feira Santa – Solene Ofício da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo – 15 de abril de 2022

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dando sequência aos eventos desta Sexta-feira Santa, após participar às 9h da Via-Sacra vivente, a comunidade retornou às 15h para o Solene Ofício da Paixão de Nosso Senhor.
Esse Ofício é composto por quatro partes: As Leituras; as Orações Solenes; a Adoração à Santa Cruz e a Sagrada Comunhão Eucarística.
Ao iniciar o Ofício,  nosso pároco Pe.  Vagner Apolinário, svd, nosso vigário Pe. Carlos Kelalu, svd e nosso diácono José Algaci, ladeados pelos Acólitos Dayvidson e Valter,  dirigiram-se ao altar e ali ficaram prostrados por alguns minutos.
Seguiram-se as leituras. Quando anunciada a morte de Jesus, todos se ajoelharam, num breve momento de silêncio.
Após as Orações solenes e conforme orientação da Arquidiocese,  o rito da  Adoração à Santa Cruz se deu sem que os fiéis pudessem se aproximar para beijar o lenho. Pe. Vagner, pouco a pouco, retirou o véu que cobria a Cruz, que Pe. Carlos segurava, e repetia a exortação: “Eis o lenho da Cruz, do qual pendeu a Salvação do mundo” e todos respondiam: “Vinde, adoremos!”.
Após a Comunhão Eucarística, o Santíssimo Sacramento foi novamente transladado para o altar da reposição e o altar principal desnudado.
Ao encerrar, Pe. Vagner convidou a comunidade a se dirigir para o salãozinho, onde se encontra o altar da reposição, para oração da Novena da Divina Misericórdia, que teve início hoje e segue até o dia 23 de abril, em preparação para o Domingo da Divina Misericórdia.

“Jesus, eu confio em Vós! ”

Texto e fotos: Lany Lima

Confira AQUI AS FOTOS

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.