Lava-Pés

Missa do Lava-Pés enche Paróquia do Verbo Divino

Buscando seguir o exemplo de Cristo, fiéis animados com o começo do Tríduo Pascal receberam o presidente da celebração, padre Francisco Batongbacal, e o padre Norberto Prittwitz. Com eles, além dos coroinhas e Ministros da Eucaristia, entraram 12 membros da comunidade, representando figuras que exercem o poder: governador, cabo eleitoral, juiz, vice-presidente, presidente, embaixador, vereadora, prefeita, assessora política, deputada, senadora e ministra.

Eles representaram os 12 apóstolos e tiveram os pés lavados por padre Norberto e pelo diácono José Algaci dos Santos. Um pouco de água, uma esfregadinha, toalha e um beijo, tal qual Jesus fez na Última Ceia. “Nossa Campanha da Fraternidade este ano refletiu Fraternidade e Políticas Públicas e essas pessoas devem atuar em prol da comunidade. Cristo deu o exemplo do serviço e nós elegemos esses representantes para servir a comunidade, mas muitos não cumprem o que prometeram, são corruptos. Então, não vamos só rezar, mas também pressionar para que eles possam servir melhor”, esclareceu padre Francisco.

A celebração também foi marcada pela recepção dos santos óleos do crisma, dos enfermos e dos catecúmenos abençoados de manhã em outra missa na Catedral e pelo início da encenação da Via Sacra. Atores da pastoral das Artes mostraram a agonia de Jesus no Horto das Oliveiras, as súplicas de Jesus ao Pai, o beijo de Judas Iscariotes, o traidor, e a prisão de Jesus. Ao final, houve procissão com o Santíssimo Sacramento e o início da vigília que vai até as 6h desta sexta-feira.

A encenação da Via Sacra ao vivo começa às 9h na nave da igreja! Venha participar!

VEJA FOTOS DE MOMENTOS QUE MARCARAM A SANTA MISSA.