Celebração da Primeira Eucaristia – 6 de fevereiro de 2021

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com muita alegria e gratidão, dezoito crianças e jovens receberam hoje, pela primeira vez, o Corpo e o Sangue de Cristo, na celebração da 1ª comunhão.

Esses catequizandos foram preparados pelas catequistas Andrea Oliveira e Thayná Lima, durante o ano passado, em meio às dificuldades da pandemia,  de forma virtual.

Pe. Vagner cumprimentou a comunidade, os catequistas, pais e familiares e, em especial, os catequizandos que, nesta data festiva,  receberam o Sacramento da Eucaristia.

Este dia tão esperado e preparado por tanto tempo, finalmente chegou e é realmente um momento importante porque, a partir de agora, poderão receber a força de Jesus na mesa do altar, na Santa Eucaristia. Pelo batismo, todos já fazem parte do Corpo de Cristo, que é a igreja. Agora, Jesus quer ser o alimento na vida de cada um. É um alimento material, na forma do pão e do vinho, mas éprincipalmente, um alimento espiritual porque é o próprio Cristo que vem ser força em nossa vida. Se todos nós O recebemos é porque Deus nos ama.

Nosso pároco relembrou um pouco da história da salvação e da ação de Deus na vida do povo hebreu rumo à terra prometida. Falou também do nascimento de Jesus e de Sua missão. De como se reunia com seus apóstolos para repartir o pão. De como se fez memória, de uma forma especial, no Sacramento da Comunhão, dizendo: “Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim”.  “Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós.”

Jesus se faz presente na força da Eucaristia e, quando O recebemos, entramos em comunhão com Ele.

Pe. Vagner exortou os neocomungantes a valorizarem esse momento e a não perderem essa força que é a Eucaristia.

Com Jesus conseguimos vencer qualquer dificuldade da vida e Ele quer estar conosco. Sejamos fiéis a Ele e escutemos Sua palavra.

Caminhemos, num só coração,
Deus se faz presente “no partir o pão!” (Lc 24,31)
Discípulos missionários, eis nossa verdade:
Eucaristia, Pão da unidade!

Confira AQUI AS FOTOS

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.